Siga-nos!

igreja

Assembleia de Deus cede templo para Batalhão de Infantaria do Exército, no RS

62º Batalhão de Infantaria do Exército ocupará o Templo de Eventos Moriá.

em

Batalhão do Exército Brasileiro na Assembleia de Deus (Foto: Reprodução/AD Viamão)

A Assembleia de Deus de Viamão, no Rio Grande do Sul, cedeu seu templo de eventos, conhecido como Moriá, para abrigar o 62º Batalhão de Infantaria do Exército, que estará em missão no Rio Grande do Sul.

Em meio a tragédia, o trabalho das igrejas evangélicas têm sido destaque, chamando a atenção de instituições públicas, como das Forças Armadas, que estão enviando tropas para ajudar na segurança e reconstrução das cidades afetadas.

O pastor presidente, David Mattos, recepcionou a tropa e deixou uma palavra de boas-vindas, abençoando o trabalho dos militares, que devem atuar na cidade de Canoas, onde milhares de pessoas foram afetadas pelas enchentes.

Ao Gospel Prime, o pastor falou que a igreja no estado tem se empenhado no apoio das vítimas das enchentes e destacou a importância da atuação das Forças Armadas. “Nós recebemos os militares neste momento de grande necessidade para o nosso estado, sabendo que eles têm uma grande missão para cumprir”, disse o pastor.

O pastor também destacou a atuação da igreja evangélica no Rio Grande do Sul, que tem ajudado nos resgates, nos abrigos, na coleta de doações, no preparo de alimentos e na distribuição de doações para pessoas atingidas pelas enchentes.

As chuvas no Rio Grande do Sul afetaram 461 municípios, deixaram 540.188 desabrigadas, sendo que 78.165 estão em abrigos e 2.304.422 de pessoas foram afetadas de alguma forma. Mais de 82.666 pessoas foram resgatadas.

Trending