Siga-nos!

arqueologia bíblica

Arqueólogos encontram edifício do tempo do Sinédrio pela primeira vez

Há apenas 70 metros do prédio foi descoberto um cemitério da mesma época.

em

Arqueologia
Área de escavação em Yavne (Foto: Reprodução/YouTube)

Pela primeira vez na história, uma escavação da Autoridade de Antiguidades de Israel em Yavne encontraram evidências da vida e morte dos habitantes na época do Sinédrio, final do primeiro e segundo séculos EC.

Os arqueólogos descobriram restos de um edifício que contém taças de pedra de giz, evidência de que seus ocupantes estavam observando as leis judaicas de pureza ritual.

A escavação também revelou um grande cemitério no município de Yavne datado do mesmo período. O local fica localizado perto de uma produção de vinho bizantino descoberta em escavações recentes.

Costumes judaicos

Para os diretores da escavação de Yavne para a Autoridade de Antiguidades de Israel, Pablo Betzer e Dr. Daniel Vargas, a descoberta da época do Sinédrio é “muito emocionante”.

“Esta é uma voz direta do passado, do período em que a liderança judaica resgatou os fragmentos remanescentes da queda do Templo, foi para o exílio em Yavne e começou a restabelecer o povo judeu lá.”

O edifício industrial encontrado continha xícaras de medição – vasos que retêm sua pureza ritual – identificado com a população judaica do Segundo Templo e no segundo século EC.

O impressionante cemitério foi descoberto apenas 70 metros do prédio, com dezenas de tumbas cuidadosamente organizadas, o que indica a existência de um órgão oficial responsável pelo sepultamento, segundo o Israel 365 News.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending