Siga-nos!

Internacional

Arqueólogos afirmam ter encontrado o tumulo do apóstolo Filipe

A tumba foi encontrada em escombros de uma igreja em Pamukkale, antiga Hierápolis

Neto Gregório

em

Publicidade

A agência Anatólia informou nesta quarta-feira, 27, que uma equipe de arqueólogos dirigida pelo italiano Francesco d’Andria encontrou o túmulo de São Filipe, um dos doze apóstolos de Jesus, na cidade turca de Pamukkale, antiga Hierápolis.

“Tentamos encontrar há anos o túmulo de São Filipe. Finalmente a encontramos entre os escombros de uma igreja que escavamos há cerca de um mês”, explicou o arqueólogo, acrescentando que a tumba ainda não foi aberta.

Leia mais...

Continua depois da Publicidade

O pesquisador afirma que um dia a tumba será aberta, mas que essa descoberta já é de grande importância para a arqueologia e também para o mundo cristão.

Filipe nasceu na Galileia, atual Israel, e foi um dos doze discípulos de Jesus. Ele teria viajado para evangelizar nas regiões da Ásia Menor, mas segundo historiadores ele foi lapidado e depois crucificado pelos romanos em Hierápolis, na Frigia.

Hoje a região é conhecida como Pamukkale, um local turístico conhecido por suas águas termais, suas rochas sedimentares e sua pedra calcárea branca, de onde vem o nome da cidade, que significa em turco “castelo de algodão”.

Com informações AFP

Publicidade

👑 Filho de Deus e da @igrejadasnacoess 💑 Esposo da @psisamaragregorio 💟 Pai da Sophia e Helena. 📰 Editor @gospelprime 📖 Diretor @institutoelevation