Siga-nos!

eventos & conferências

Apresentações do Auto de Páscoa da Igreja da Cidade começam nesta segunda

A paternidade de Deus e a proximidade Dele conosco chega ao coração de todos.

Avatar

em

Auto de Páscoa Igreja da Cidade
Auto de Páscoa da Igreja da Cidade (Foto: Divulgação/Igreja da Cidade)

Começa nesta segunda-feira (24) a apresentação do Auto de Páscoa da Igreja da Cidade, em São José dos Campos. Esta é a 17ª edição do evento que, neste ano, tem o tema “Abba”, que significa “Pai”, em hebraico.

O espetáculo, que estava previsto para acontecer desde o ano passado, foi adiado duas vezes devido às fases mais restritivas da pandemia. O Auto de Páscoa Abba tem duas horas de duração e contará com a encenação da morte e ressurreição de Jesus Cristo, além de outras passagens bíblicas, como a do Filho Pródigo.

As apresentações acontecerão no formato presencial, com 30% da capacidade de ocupação do auditório (abaixo dos 40% do Plano São Paulo), mantendo maior distanciamento entre as cadeiras. O uso de máscara de proteção é obrigatório em todo o ambiente da Igreja e haverá medição de temperatura na entrada e disposição de totens de álcool em gel em locais diversos.

Também acontecerão no formato online, transmitidas ao vivo pelo canal youtube.com/igrejadacidadeonline. O público pode conferir o espetáculo ABBA de hoje (segunda) até sábado, às 19:30.

Pastora Leila Paes, líder da Igreja da Cidade e diretora geral do espetáculo, comenta que realizar o espetáculo neste tempo tem sido bem diferente e desafiador.  A inspiração para o Auto de Páscoa Abba foi trazida ao coração pelo Senhor e há uma importância em enfatizar a paternidade de Deus e a proximidade Dele conosco.

“Acreditamos de todo o coração que mais do que nunca as pessoas precisam dessa mensagem. A mensagem da proximidade do Pai, do Pai que sustenta em tempos de grande dificuldade, o Pai que traz apoio em tempos de grande desestabilidade, aquele que dá chão em tempos de grandes incoerências e questionamentos. Acreditamos que mais do que nunca essa mensagem é muito relevante”, disse.

Leila comenta que embora seja um Auto de Páscoa fora de época, ele acontece no tempo certo para nós. É uma mensagem de esperança que chegará aos corações para que as pessoas sejam colocadas aos braços do Pai e, seguras, prossigam adiante fortalecidas para o que for preciso enfrentar.

“Queremos que este presente do céu chegue longe e seja espalhado aos confins da Terra através da internet”, continuou.

Marcos Sanches, líder do ministério de voluntários da Igreja da Cidade, afirma que neste ano houve um investimento em equipamentos de vídeo e som com o objetivo de melhorar a qualidade para o público que vai assistir em casa.

“Toda a experiência do espetáculo ao vivo queremos que o público em suas casas também sinta. Temos a certeza de que Deus nos chamou para levar a Mensagem do amor de Jesus também para o público digital”, disse.

Para realizar o evento, cerca de 600 voluntários estão trabalhando em diversas frentes, desde o estacionamento, recepção, coral, teatro, orquestra, até equipe de roteiristas, maestros, cenógrafos, preparadores vocais e responsáveis técnicos. Há voluntários que participam do evento desde as primeiras edições, colocando em prática o dom que Deus deu com muito zelo e alegria.

“No nosso time de voluntários cabe todos os tipos de profissões: empresários, advogados, professores, engenheiros, arquitetos, entre outros, que não medem esforços para servir a Deus com excelência”, comenta Marcos.

Serviço:

Apresentação Auto de Páscoa – “Abba”
Data: De 24 a 29 de maio, às 19h30
Local: Online no canal youtube.com/igrejadacidadeonline
Mais Informações: igrejadacidade.net

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending