Siga-nos!

israel

Ao menos 45 pessoas morreram pisoteadas durante festa judaica em Israel

Outras 150 pessoas ficaram feridas durante feriado ultraortodoxo.

Avatar

em

Lag BaOmer
Lag BaOmer, em Israel (Foto: Reprodução/YouTube)

Uma fez judaica acabou em tragédia nesta sexta-feira (30), quando 45 pessoas foram pisoteadas até a morte e outras 150 pessoas ficaram feridas. O incidente aconteceu na celebração do feriado judaico Lag Baomer, no Monte Meron, norte da Galiléia.

De acordo com o The Times of Israel, essa foi uma das piores tragédias já registradas no país em tempos de paz, gerando muita comoção e debates sobre o ocorrido.

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro israelense, considerou o ocorrido “um desastre terrível” e prometeu investigar de forma ampla para encontrar possíveis responsáveis. Ele também decretou luto oficial para o próximo domingo.

O feriado de Lag Baomer é observado por judeus ultraortodoxos e lembra a vida e os ensinamentos de dois dos mais notáveis rabinos da tradição judaica, Rabi Akiva e Rabi Shimon bar Yochai.

O serviço de emergência médica de Israel, Magen David Adom (MDA), considerou que a tragédia foi causada por aglomeração e superlotação.

As mortes teriam ocorrido em uma passarela de metal, onde a aglomeração era grande. As pessoas que passavam pela plataforma teriam escorregado e derrubado umas as outras, causando um efeito dominó, segundo informou um oficial.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending