Siga-nos!

igreja perseguida

Ao menos 16 pastores foram falsamente acusados de perturbação, na Índia

A violência cresce a medida que o governo aprova as leis de anticonversão punindo falsamente os cristãos.

em

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi
O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi (Foto: Manish Swarup/AP)

No último dia 13 de novembro, 16 pastores cristãos na Índia foram acusados falsamente de perturbar a paz depois de irem a um escritório do governo local representar um pastor que foi atacado por uma multidão de nacionalistas hindus radicais.

O pastor Chandrakanth e sua congregação foram atacados por uma multidão de 40 nacionalistas radicais hindus no dia 7 de novembro enquanto se reuniam para o culto no estado indiano de Karnataka.

Na ocasião, a multidão forçou o caminho do pastor para o salão de adoração, mas os membros da igreja formaram uma barreira humana entre ele e os radicais.

“ A congregação ficou diante de mim como uma cerca humana. Caso contrário, eles teriam me matado. Os radicais querem varrer o cristianismo desta área e pensam que é fácil sob o governo do BJP, que atualmente governa o estado”, disse Chandrakanth.

Das acusações

Uma hora depois a polícia chegou no local e assumiu o controle da situação, no entanto, o processo foi aberto contra o pastor em acusação de perturbar a paz. Chandrakanth foi instruído a comparecer perante o magistrado local no dia 13 de novembro.

No dia da audiência, 16 pastores foram ao escritório do magistrado tentar negociações de paz, mas acabaram sendo acusados de perturbar a paz quando chegaram ao local.

De acordo com o International Christian Concern, os ataques contra cristãos e seus locais de cultos em Karnataka estão crescendo drasticamente, esse aumento se dá devido a ligação do governo com o BJP de Karnataka que aprova as leis de anticonversão usando falsas narrativas.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending