Siga-nos!

vida cristã

Ação de Graças é uma celebração das raízes cristãs dos EUA

Stephen Strang fala sobre a origem cristã dos Estados Unidos.

em

Gratidão
Gratidão (Foto: Snapwire/Pexels)

Stephen Strang, diretor fundador da revista Charisma, dedicou um episódio do The Strang Report para destacar a importância de comemorar as raízes cristãs da América durante o Dia de Ação de Graças, alegando que é muito mais do que as comidas, é sobre o legado dos peregrinos cristãos que levou à fundação dos Estados Unidos.

De acordo com Christianity Daily, o aniversário de 400 anos da assinatura do Pacto de Mayflower, Strang ressaltou que  a ação de graças é um gesto significativo e profético.

Quando o governo cancelou as atividades destinadas a homenagear o 400º aniversário, duas mulheres ergueram um letreiro do Pacto Mayflower em frente à costa, alegando que não poderiam deixar o evento histórico passar sem reconhecimento.

Strang revelou que se sente fortalecido pelo exemplo de seus descendentes William Brewster, que ajudou a organizar a colônia de Plymouth e serviu como seu mais velho e líder espiritual, e os huguenotes franceses, que chegaram ao novo mundo em 1688.

“Poucos americanos recordarão que o Pacto Mayflower foi o primeiro documento a estabelecer a auto-governança no Novo Mundo e representa uma tentativa bem sucedida com a democracia. Moldou a visão do colono de si mesmo e abriu o caminho para que futuros colonos busquem independência permanente”, declarou ele

Segundo Strang, eles escreveram o Pacto Mayflower, que também proclamou a filosofia que sustentaria a Constituição dos Estados Unidos, na presença de Deus e uns dos outros, expressando sua gratidão a Deus por enviá-los “apostolicamente” através dos oceanos para criar uma nova nação e liberdade.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending