Siga-nos!

entrevistas

“A vergonha é impedimento de bênção”, diz empresário de influenciadores

Alex Monteiro voltou para Jesus Cristo após problemas emocionais.

em

Alex Monteiro
Alex Monteiro (Foto: Glauber Mattos/Assessoria)

Aos 37 anos, o empresário Alex Monteiro alcançou sucesso em sua carreira profissional, cuidando de artistas como Whindersson Nunes, Simone, da dupla com Simaria, Tirullipa, entre muitos outros que alcançam milhões de pessoas nas redes sociais.

Durante sua adolescência ele chegou a frequentar uma igreja, mas acabou se afastando, até experimentar um momento difícil em sua vida, apesar de todo sucesso profissional, ele conta que estava se sentindo vazio por não ter a presença de Deus.

“Foi quando voltei de uma viagem internacional e a Simone (da dupla com Simaria) e o Kaká Diniz me levaram ao Moriá, em Belo Horizonte. Aquele dia o vazio começou a ser preenchido e todos os desejos suicidas, medos e angústias foram dissipados”, testemunha.

Alex Monteiro com sua família

Alex Monteiro com sua família (Foto: Reprodução/Arquivos Pessoais)

Casado há 2 anos e 9 meses com Mariana Rodrigues Souza Monteiro, ele tem dois filhos, Gabriel, 17 anos e Helena, de 1 ano. Desde seu reencontro com Jesus Cristo ele tem testemunhado sobre sua fé para artistas e usado sua profissão para compartilhar o amor de Deus.

Em entrevista exclusiva ao Gospel Prime, Alex fala sobre seu reencontro com Cristo:

Como foi o seu encontro com Jesus Cristo?

Eu digo que fui “igrejado” na adolescência, onde participava do movimento cristão, mas não tinha intimidade com Cristo. Isso me levou a errar e a desviar. Alguns anos atrás estava vivendo o pior momento da minha vida, eu tinha sucesso profissional, mas tinha um vazio enorme, pois eu não tinha a presença do Senhor. E esse vazio somente Deus pode preencher. Foi quando voltei de uma viagem internacional e a Simone (da dupla com Simaria) e o Kaká Diniz me levaram ao Moriá, em Belo Horizonte. Aquele dia o vazio começou a ser preenchido e todos os desejos suicidas, medos e angústias foram dissipados. Retornei para o Renovo na Estância Paraíso e aliancei mais tarde na Igreja Batista Sozo, em Palmas/TO, onde resido. Desde o meu retorno, não me imagino vivendo nenhum dia mais sem a presença do Senhor, sem a intimidade com o Único digno de ser adorado.

De que forma a fé impactou as mudanças em sua vida?

Voltar para Cristo foi o ato e após isso continuo vivendo o processo. As impulsividades foram diminuindo, o trabalho deixou de ser o grande motivo da minha vida, recebi um equilíbrio de Deus. Passei a me mover não nas minhas forças, mas segundo a vontade de Deus. Muitas pessoas passaram a vir aconselhar comigo e as mensagens constantes era de que minha mudança era clara, pois viam um sorriso que jamais tinham visto em mim. É sobre isso. E ao buscar Cristo e colocá-lo em primeiro lugar, Ele cuidou das demais coisas, realizou o meu maior sonho, ter uma família unida e amável, meu filho de 15 anos voltou a morar comigo, muito pela sabedoria da esposa que o Senhor me deu. Além do Biel, realizei o sonho de ser pai de menina, veio a Helena e juntos vivemos os propósitos de Deus.

Quando você sentiu o chamado para compartilhar o Evangelho?

Estava na igreja logo após a pandemia e sempre tive vontade de falar da minha história, do quanto Deus tinha transformado minha vida, do amor sobrenatural de Jesus, mas tinha dúvidas. Então, durante o louvor, em oração eu disse: “Senhor, eu quero saber se fui chamado para algo além de ser mantenedor. Muitos falam, mas eu não acredito. Eu quero com essas palavras, de forma clara.” Nessa mesma noite, o Pastor desceu do altar ao final do culto e disse: “Alex, Deus manda dizer que você não foi chamado somente para mantenedor, mas para evangelista. Você irá pregar muito a palavra Dele.” Eu comecei a chorar e disse: “Eis-me aqui, Senhor”.

Como tem sido o seu processo de discipulado?

Eu sou membro da Igreja Batista Sozo, liderada pelos pastores Deninson e Simone, onde sou atendido por eles. Além deles, tenho um grupo de intercessores que oram pelo meu ministério e colaboram nas dúvidas, fazem os aconselhamentos e auxiliam acerca daquilo que estou levando para as igrejas. Não existe ministério sem intercessão e não existe evangelista sem Pastor, necessitamos de suporte e não abro mão dessa equipe comigo.

Você trabalha com diversos artistas. Qual o impacto da fé em sua área profissional?

Não existe fé separada de negócios, os meus negócios são extensão do que creio, uma utilização do talento dado por Ele em minha vida. Hoje tenho a oportunidade de falar do amor de Deus em um ambiente que podem falar, mais do que isso, tenho a oportunidade de viver o amor de Deus e ser exemplo para diversas pessoas. Eu trabalho com propósito e sonhos, sei que sou abençoado para abençoar e meus princípios ne seguem nos negócios. Além disso, a partir de um sonho meu e do Kaká, meu sócio, estamos abrindo a NonStop Gospel, onde iremos aplicar tudo aquilo que desenvolvemos em carreiras cristãs, já tínhamos iniciado esse trabalho há 2 anos, cuidando de nomes como Deive Leonardo, Patrícia Ramos, Brunet, entre outros. Agora assumimos esse braço e queremos levar a mensagem para além das igrejas, cumprirmos o ide do Senhor com os nossos talentos profissionais.

Empresário Alex Monteiro

Empresário Alex Monteiro (Foto: Reprodução/Arquivos Pessoais)

O glamour e a fama parecem distanciar as pessoas de Jesus Cristo. Como podemos levar a Palavra de Deus para essas pessoas?

A questão central está onde você coloca sua esperança, qualquer pessoa que coloca sua esperança em algo diferente de Jesus irá se decepcionar, seja na fama, glamour, profissão ou dinheiro. Eu posso dizer isso por ter cometido esse erro, minha depressão foi por coisificar a vida, dando mais importância ao ter do que ser. Hoje vejo que não se trata somente de ser, mas ser aquilo que Deus quer para sua vida. Eu busco mostrar, através dos meus atos essa mudança e todos percebem, pois quem está em Cristo, nova criatura é.

Você tem tido oportunidade de compartilhar o amor de Jesus para artistas e influenciadores?

Não tem como não falar de Deus constantemente, pois é o que eu vivo diariamente, sempre trago um exemplo bíblico, uma passagem, mas a maior pregação tem que ser meus atos. O discurso convence, mas exemplos arrastam. A palavra de Deus é questionada desde que o mundo é mundo. Foi no deserto quando Deus libertou seu povo do Egito e, mesmo provendo tudo, foi questionado. Foi assim com Jesus, questionado se era o messias. É assim hoje com o povo de Deus, questionado sobre sua fé e sobre sua autenticidade. Nossa missão não é combater isso, mas pelo exemplo mostrar o quão bom é servir a Ele e seguir o Seu caminho. A obra de Deus está em curso. Ele não pára de trabalhar. Ele é incansável, também devemos ser. É como mundo estar em obras e nós somos seus obreiros.

O que você diria para as pessoas que trocam Jesus por fama e dinheiro?

Eu diria uma frase de um autor russo que diz: “Há no homem um vazio do tamanho de Deus”. Somente Jesus pode cobrir esse vazio. Infelizmente, enquanto você colocar dinheiro, fama ou quaisquer outras coisas nesse lugar, você perceberá que sempre existirá uma infelicidade e tristeza. Quantas vezes já comprou um bem que tanto sonhou e viu que aquele prazer passou rápido? Então, a intimidade com Deus é perene e traz paz.

Como os cristãos poderiam ser mais influentes nas redes sociais?

O conceito da vez é autenticidade, isso significa literalmente viver aquilo que prega, sabendo que somos falhos. A vergonha é impedimento de bênção na vida dos outros, hoje você não precisa do altar para pregar o amor de Deus, use suas redes, fale de suas experiências com Deus, convide para as programações da sua igreja. A pessoa não segue o perfil da sua igreja, mas segue o seu, temos muitas chances de influenciarmos positivamente, mas temos que agir e utilizar o meio que temos para cumprir nossos propósitos. Vejo pessoas dizendo que os noticiários só têm mensagens ruins e eu respondo, porque você não está trazendo boas novas? A atenção da pessoa que está assistindo é única, se ela estiver lhe assistindo, não estará imersa em notícias ruins.

Trending