Siga-nos!

igreja

87,6% acham que igrejas precisam ensinar mais sobre a Reforma Protestante

Apenas 5,4% responderam que não, que não é necessário e 6,9% que já ensinam.

Michael Caceres

em

Martinho Lutero
Martinho Lutero (Foto: Falco/Pixabay)

O resultado de uma enquete realizada pelo Gospel Prime no Dia da Reforma Protestante, no último domingo, 31 de outubro, apontou que 86% acham que igrejas precisam ensinar mais sobre o tema. A enquete teve 260 participações durante 24 horas.

Na enquete, o portal perguntou no Twitter: “Na sua opinião, as igrejas precisam ensinar mais sobre a Reforma Protestante?”, dando três opções. Apenas 5,4% responderam que não, que não é necessário que as igrejas ensinem mais sobre esse marco no Cristianismo.

A Reforma Protestante foi basicamente um movimento de retorno a Palavra de Deus, já que a  cristã vivia uma profunda crise, tendo em vista que a leitura da Bíblia era restrita aos clérigos, que pervertiam o texto sagrado de forma proposital, induzindo práticas errôneas da observância da Bíblia.

Outros 6,9% dos que responderam a pergunta responderam que as igrejas já ensinam sobre a reforma, mostrando que existe algumas denominações que têm feito um bom trabalho de ensino sobre o tema. Ainda assim, um percentual enorme respondeu que as “sim”, que as igrejas devem ensinar mais a respeito.

A Reforma Protestante teve início através das 95 teses de Martinho Lutero, fixadas nas portas da Igreja do Castelo de Wittenberg, na Alemanha, há 503 anos. A iniciativa de Lutero mudou para sempre o Cristianismo, transformando a sociedade.

Os fundamentos dessas teses eram cinco “solas”: Sola Fide, Sola Scriptura, Solus Christus, Sola Gratia e Soli Deo Gloria. Esses fundamentos ainda são desafiados atualmente, enquanto a fé cristã ainda tem que lidar com a perversão das doutrinas bíblicas.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending