Siga-nos!

israel

77% dos evangélicos acreditam que Irã usará armas nucleares contra Israel

Pesquisa mostra opinião de americanos sobre posse de armas nucleares do Irã.

em

Foguetes lançados pelo Hamas
Foguetes lançados pelo Hamas contra Israel (Foto: Khalil Hamra/AP)

De acordo com uma nova pesquisa publicada pelo Joshua Fund, 77% dos cristãos evangélicos acreditam que, se o regime iraniano fosse capaz de construir uma arma nuclear, seus líderes a usariam para exercitar suas repetidas ameaças de “tirar Israel do mapa” e gerar um segundo Holocausto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A pesquisa, conduzida entre 17 e 22 de março, questionou 1.000 adultos americanos. Em geral, 67,6% dos americanos disseram acreditar que o Irã usaria uma arma nuclear contra Israel, enquanto apenas 12,5% disseram não acreditar que o mesmo representasse uma ameaça ao Estado judeu.

Além disso, 49,7% dos ateus, 59,3% dos agnósticos, 40% dos auto-identificados americanos “seculares”, 80% dos judeus, 71,2% dos católicos, 74,9% dos protestantes e 77,1% dos evangélicos, disseram acreditar que o Irã quer destruir Israel com uma arma nuclear.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a pesquisa, quase metade dos americanos disse que o acordo “tornará o mundo mais perigoso levantando sanções econômicas, dando ao governo do Irã enormes receitas petrolíferas e tornando mais fácil para o Irã financiar, e esconder, seus esforços para construir armas nucleares.

Enquanto isso, segundo The Jerusalém Post, menos de um terço (31,3%) dos entrevistados disse acreditar que o acordo tornará o mundo mais seguro, impedindo o Irã de construir armas nucleares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending