Siga-nos!

estudos bíblicos

3 verdades práticas para a vida cristã

Veja ensinos que a Bíblia transmite sobre a vida cristã.

em

Igreja com luminária de cruz
Igreja iluminada pela cruz (Foto: Direitos Reservados/Deposiphotos)

“Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” (Efésios 2.10)

Jesus não deixou uma única palavra escrita pelo seu próprio punho. Porém, foi capaz de dividir a história em antes e depois dele.

Os testemunhos dos discípulos e das pessoas que foram impactadas por seu viver fizeram ecoar ao longo dos séculos a história do carpinteiro que com suas palavras, gestos e ações conseguiu mudar nossa maneira de ver o mundo.

As verdades da fé cristã tornam-se eminentes a medida que lemos e conhecemos a história de Cristo. A sua obra no Calvário, o plano divino de redenção e a prática autêntica do cristianismo romperam milênios, enfrentaram guerras, dissipou ideologias contrárias e ultrapassou os limites das fronteiras longínquas onde Jesus Cristo nasceu.

Conheça agora três verdades para a vida cristã que todos devemos observar:

  1. Convicção da salvação: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus” (Efésios 2.8). A certeza da salvação deve ser eminente na vida cristã. O crente Jesus Cristo deve experimentar a certeza de que ao aceita-lo passou a ser salvo pela graça. Se não crermos que fomos salvos através da obra redentora de Cristo tornamos Deus mentiroso, pois ele prometeu que através da graça nos salvaria por meio da fé, um dom concedido pelo altíssimo.
  2. Crer que estamos em Cristo: “E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus” (Efésios 2.6). Ao aceitarmos a Jesus Cristo passamos a ter uma união com ele, pois morremos espiritualmente para o passado e passamos a ter uma nova vida em Jesus. Ao confortar seus discípulos Jesus Cristo disse para eles ficarem tranquilos, pois através dele seus seguidores teriam paz neste mundo (João 16.33). Ele também falou sobre a videira e os ramos, em uma ilustração que tipificava Cristo e seus seguidores. Além de afirmar que sem ele nós não poderíamos fazer nada (João 15.5). Por fim, é importante permanecer em Cristo (João 15.4), sendo nossa fé a principal característica desta união.
  3. Viver uma nova vida: “Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas” (Efésios 2.10). Viver uma nova vida por meio da fé em Jesus Cristo é o principal desafio. Essa verdade prática deve ser observada por todos os cristãos. Nós fomos regenerados e por isso temos uma nova natureza em Cristo. Isso não impedirá que venhamos a errar, mas devemos corrigir nosso erro e abandonar as práticas que não condizem com a verdade cristã.

Trending