Siga-nos!

política

Vídeo de André Valadão com “retratação” é marcado como informação falsa

Pastor já havia admitido que não recebeu determinação para retratação, apenas citação judicial.

em

André Valadão (Foto: Reprodução/Instagram)

O vídeo onde André Valadão afirma ter recebido intimação de Alexandre de Moraes para retratação em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi marcado no Instagram como “informação falsa”, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter negado que tenha feito tal determinação.

Anteriormente, o próprio André Valadão publicou um pedido de direito de resposta impetrado pela Coligação Brasil da Esperança, que inclui o Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PC do B) e o Partido Verde (PV), admitindo que não houve determinação judicial para retratação.

Valadão disse que se antecipou a uma possível decisão, admitindo que não houve qualquer determinação por parte de Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal, como havia dito.

“A fim de que o pedido perdesse o objeto, para que não houvesse invasão ao meu perfil, sob o manto de um pseudo direito de resposta, gravei o vídeo em sentido contrário ao inicialmente feito”, disse.

O pastor da Igreja Lagoinha, em Belo Horizonte, Minas Gerais, chegou a ser chamado de “pastor mentiroso” nas redes sociais, enquanto alguns seguidores lamentavam a suposta determinação contra do TSE contra ele.

Trending