Siga-nos!

devocional

Versículos sobre os processos de Deus

O Senhor não perde o controle sobre as circunstâncias.

em

Oração (Foto: Ben White/Unsplash)

Deus tem o controle sobre os planos e projetos que tem para nossas vidas. Embora muitas vezes não consigamos entender o processo, Ele está nos conduzindo para sua boa, perfeita e agradável vontade.

Sobretudo, precisamos entender que o Senhor não perde o controle sobre as circunstâncias e que mesmo acontecimentos que fujam do nosso controle, não fogem do controle do Senhor.

Isso significa dizer que estamos caminhando para que a vontade de Deus aconteça, desde que nossas vidas esteja completamente no controle dEle.

Leia alguns versículos que falam sobre o processo de Deus:

  1. “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.” (Filipenses 1:6)
  2. “Agora, SENHOR, tu és nosso Pai; nós somos o barro, e tu és o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos.” (Isaías 64:8)
  3. “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.” (Romanos 8:28)
  4. “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” (Jeremias 29:11)
  5. “Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro todas estas coisas foram escritas, as quais iam sendo formadas, quando nem ainda uma delas havia.” (Salmo 139:16)
  6. “O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos.” (Provérbios 16:9)
  7. “Quando passares pelas águas, estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.” (Isaías 43:2)
  8. “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)

Trending