Siga-nos!

igreja

Universidades seculares agora vendo reuniões de avivamento em seus campi

Movimento que começou em Asbury continua se espalhando nos EUA.

em

Estudantes oram juntos na Western Kentucky University (Foto: Cortesia/Thomas W. Weakley)

Estudantes de instituições seculares de ensino superior estão sendo influenciados pelo movimento apontado como de avivamento de Asbury, que se espalha por universidades, igrejas e escolas secundárias cristãs.

Na Western Kentucky University, estudantes têm se reunido para adoração e oração em eventos que contaram com a participação de centenas de pessoas. Tommy Johnson, um ministro do campus do Ministério Batista do Campus da WKU, disse ao The Christian Post que as reuniões estavam diretamente ligadas ao avivamento em Asbury.

Johnson afirmou que a liderança da WKU tem sido útil para orientar o processo de reserva de espaço no campus para eventos e para tornar a segurança do campus ciente da reunião. Além disso, várias igrejas, incluindo Hillvue Heights, New Life e Batista Living Hope, assim como os ministérios universitários Cru e Christian Student Fellowship, se uniram para organizar os eventos.

O professor Thomas W. Weakley, da equipe da Cru, viajou para Asbury para participar do evento de reavivamento em 12 de fevereiro e disse que ficou lá por várias horas. Segundo ele, o culto foi “muito musical, ordeiro, respeitoso, esperançoso, cheio de oração e Deus honrou e glorificou”. Três estudantes da WKU viajaram para Asbury para o avivamento em 16 de fevereiro e, enquanto voltavam no início da manhã, foram inspirados a adorar na capela inter-religiosa do campus público.

“A capela abriu às 8h. Eles entraram para rezar. Por volta das 10h, apareceram mais alguns, talvez 10. Por volta das 12h, eram 30; por volta de uma da tarde, 45 estavam lá. Estimamos que cerca de 90 alunos vieram em algum momento durante o dia”, disse Weakley.

A partir dessa experiência, líderes estudantis da WKU se reuniram e planejaram uma reunião de adoração e oração no campus para 23 de fevereiro, que contou com a participação de mais de 300 pessoas. Weakley estava otimista sobre o impacto de longo prazo dessas reuniões, dizendo que uma “equipe de planejamento está se reunindo esta semana para ver se estamos sendo levados a patrocinar outra vez em todo o campus”.

Além da WKU, a Ohio State University, outra universidade pública, também realizou uma reunião de adoração na última quinta-feira à noite no segundo andar do prédio da União Estudantil, que durou até as primeiras horas da manhã seguinte. Assim como na WKU, a reunião contou com a participação de estudantes de diferentes denominações religiosas.

O movimento de reavivamento de Asbury tem inspirado estudantes a se reunirem para adoração e oração em diferentes instituições de ensino superior, inclusive em universidades seculares. Para Tommy Johnson, ministro do campus da WKU, o impacto dessas reuniões vai além da quantidade de participantes, sendo medido pela mudança de vida que elas provocam.

“Há muito tempo oramos e continuamos orando por avivamento em nosso campus e discutimos como o reavivamento é medido não apenas por como muitos alunos se reúnem ou quanto tempo ficam em um evento, mas pelo resultado da mudança de vida”, disse.

Trending