Siga-nos!

vida cristã

Ucranianos se apoiam no Salmo 31 em meio ao horror da guerra

Rabino-chefe da Ucrânia convida todos a orar o Salmo 31.

em

Prédio atacado na Ucrânia
Prédio atacado na Ucrânia (Foto: Divulgação/Serviço de Emergência da Ucrânia)

Desde a invasão russa, cristãos e judeus ucranianos têm orado o Salmo 31. Um compilado de vídeos compartilhados mostra tanto crianças quanto adultos lendo o Salmo em voz alta, no que parecem porões ou abrigos.

De acordo com Christian Today, em um dos diversos vídeos, uma criança aparece lendo o Salmo iluminado pela luz de um celular.

Anatoliy Raychynets, secretário-geral adjunto da Sociedade Bíblica na Ucrânia, disse que recebeu uma mensagem inesperada do rabino-chefe na Ucrânia convidando cristãos a se juntarem aos judeus para orar o Salmo.

Segundo ele, a eclosão da guerra em seu país mudou a forma como lê o Salmo, onde Davi agradece a Deus por ter visto Sua aflição e pede a Ele para protegê-lo de seus inimigos.

“O rabino-chefe convidou inesperadamente todos nós cristãos e todos os ucranianos para ler o Salmo 31 durante esses tempos difíceis. Esse Salmo… Bem, eu li de forma diferente agora, porque é sobre a nossa situação atual na Ucrânia. Esta antiga oração, escrita há milhares de anos, agora vemos que está tão viva”, disse.

Trending