Siga-nos!

mundo

Tropas russas atacam suas próprias tropas lembrando relato bíblico

Soldados russos atacaram e destruíram nove de seus próprios tanques e quatro de seus veículos.

em

Tropas russas se mobilizam na fronteira com a Ucrânia
Tropas russas (Foto: Russian Defense Ministry/AP)

De acordo com as Forças Armadas da Ucrânia, na semana passada algumas tropas russas atacaram suas próprias tropas, dizendo que foi um incidente de “fogo amigo”, no entanto nove tanques e quatro veículos blindados foram destruídos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O recente incidente de tropas russas atacando uns aos outros chamou a atenção por parecer espelhar uma história bíblica no Antigo Testamento, quando os exércitos de Moabe e Amon, juntamente com os amonitas entraram em guerra contra Jeosafá (2 Crônicas 20:1).

Segundo God TV, na história, Jeosafá procurou ajuda no Senhor porque tinha medo do grande exército que invadiu seu país. Mas Deus prometeu estar com eles e disse que Ele lutaria por eles.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo, eles fizeram o que o Senhor lhes havia ordenado, e Deus confundiu o acampamento inimigo como registrado em 2 Crônicas 20:22-23.

Sendo assim, o Senhor confundiu o campo inimigo, de modo que as tropas amonitas e moabitas atacaram e destruíram completamente aqueles de Edom. Então eles se voltaram uns contra os outros e lutaram até que todo o acampamento foi dizimado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending