Siga-nos!

vida cristã

Rádio cristã evangeliza ouvintes em meio a tensões da guerra na Ucrânia

Com objetivo de acalmar o povo após declaração de ameaça, uma rádio cristã começou a falar mensagens de paz e do evangelho.

em

Refugiados fogem da Ucrânia
Refugiados fogem da Ucrânia (Foto: Sergei Grits/AP)

Bielorrússia aliada da Rússia, afirma que seus aviões foram estruturados para carregar armas nucleares e a partir de tal declaração as tensões na guerra na Ucrânia aumentaram.

Alexander Lukashenko, presidente bielorrusso, ameaçou a Ucrânia na sexta-feira (26).

“Tudo está pronto (referindo-se às modificações feitas nos aviões de guerra bielorrussos para transportar armas nucleares). Não é uma boa ideia escalar as coisas com a Bielorrússia porque isso seria uma escalada com o Estado da União (Rússia) que tem armas nucleares. Se eles começarem a criar problemas, a resposta será imediata”, disse Alexander.

Com objetivo de acalmar o povo após essa declaração de ameaça, uma rádio cristã começou a falar mensagens de paz e do evangelho.

“Sempre há uma mensagem clara do Evangelho na programação para que as pessoas possam ter a chance de conhecer o Salvador. Sempre há pregação e material de estudo bíblico”, explicou Alenka Stephenson, da TransWorld Radio Europe (TRE).

“Até agora, eles têm feito um trabalho realmente incrível e têm muitas respostas chegando: mensagens encorajadoras e [as pessoas] os vendo como uma fonte de verdade e luz em suas circunstâncias”, relatou Alenka.

Ouvintes disseram que se arrependeram de seus pecados e se converteram a Jesus depois de ouvirem as mensagens da rádio.

A TransWorld atendeu ao pedido e já distribuiu centenas de exemplares das Escrituras e milhares de materiais cristãos.

Alenka pediu oração pela segurança dos trabalhadores da rádio na Bielorrusia e na Rússia.

“Temos amigos de ministério na Rússia e contatos na Bielorrússia também. As circunstâncias são realmente desafiadoras; a situação é difícil em cada país”, afirmou ela.

“Ore também por sabedoria para nossos contatos na Rússia. Eles precisam ter muito cuidado com a forma como expressam suas mensagens para que não tenham problemas,” concluiu.

Trending