Siga-nos!

mundo

Putin autoriza convocação de combatentes do Oriente Médio na Ucrânia

Mercenários que atuam na Síria poderão ser enviados para a Ucrânia.

em

Vladimir Putin se benze
Vladimir Putin se benze (Foto: Sergei Guneyev/AP)

O ditador da Rússia, Vladimir Putin, aprovou nesta sexta-feira (11) a convocação de milhares de combatentes do Oriente Médio para lutar contra a Ucrânia.

Com a medida, a Rússia pretende enviar mercenários experientes em conflitos como a Síria, sem arriscar militares russos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com especialistas, essa seria uma medida adotada devido a escassez de soldados, após a totalidade dos até 190 mil militares que estavam concentrados na fronteira já terem ingressado no território.

Segundo informações da Reuters, o ministro da Defesa, Sergei Shoigu, disse que há 16 mil “voluntários” no Oriente Médio prontos para lutar com as forças apoiadas pela Rússia na invasão a Ucrânia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se vemos que existem essas pessoas que querem por sua própria vontade, não por dinheiro, vir ajudar as pessoas que vivem em Donbass, então precisamos dar a elas o que elas querem e ajudá-las a chegar à zona de conflito”, disse Putin.

Além disso, Shoigu também propôs que os mísseis Javelin e Stinger, fabricados no Ocidente e capturados pelo Exército russo na Ucrânia, sejam entregues às forças do Donbass.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quanto à entrega de armas, especialmente as de fabricação ocidental que caíram nas mãos do Exército russo, é claro que apoio a possibilidade de entregá-las às unidades militares das repúblicas populares de Luhansk e Donetsk”, afirmou Putin.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending