Siga-nos!

igreja perseguida

Policiais invadem casa na véspera do Ano Novo e prendem cristão

Polícia detém pastor por reunir grupo de oração em casa na virada do ano em Uttar Pradesh.

em

Pastor Raj Kishore (Foto: Reprodução/Christian Today)

No último dia do ano de 2023, a polícia em Uttar Pradesh deteve um cristão por estar orando em sua própria casa. O pastor Raj Kishore, junto com alguns amigos, havia se reunido em sua própria casa na vila de Sonbarasa para celebrar a virada do ano. No entanto, a polícia de Kothibari chegou à sua casa por volta das 23h e o deteve, juntamente com um amigo.

De acordo com Christian Today, a detenção ocorreu alegando que ele estava realizando conversões forçadas em sua casa. Raj Kishore e Kumar apresentaram-se ao Sub-Divisional Magistrate no dia 1° de janeiro e posteriormente foram soltos. O caso contra eles prosseguirá.

Nesse sentido, a esposa de Raj Kishore, Bhagwanti, negou a alegação de qualquer tipo de conversão em sua casa. Em uma declaração Bhagwanti disse que ela, seu marido e alguns conhecidos estavam sentados e orando pacificamente em sua casa quando a polícia, com base na “falsa reclamação de alguém”, deteve seu marido.

“Devido à rivalidade de um de nossos vizinhos, a polícia levou meu marido Raj Kishore e um convidado em nossa casa para a delegacia de polícia sob falsas acusações sem registrar qualquer queixa”, disse ela.

Presos sem Justificativa

Desse modo, enquanto a família estava orando em casa, cerca de seis policiais entraram na residência, interrompendo seu tempo de oração pessoal e pacífico. Começaram a fazer vídeos de sua adoração. Quando o anfitrião se opôs à filmagem, os homens os insultaram e saíram.

No entanto, a polícia logo voltou para deter Raj Kishore e Raj Kumar. Sem investigar o assunto ou dar qualquer chance de se defenderem, os prenderam e os levaram para a delegacia. Apelando para o direito fundamental à liberdade religiosa previsto no Artigo 25 da Constituição Indiana, Bhagwanti disse à fonte que eles têm o direito de adorar quem quiserem e ler escrituras religiosas de qualquer religião.

Por fim, ela ficou feliz que Kishore e Kumar foram libertados pelo SDM, e que teve seu marido de volta em casa no primeiro dia do ano novo.

Trending