Siga-nos!

política

Pastor Silas Malafaia pede que manifestantes não levem faixas contra o STF

Pastor colocou trio elétrico a disposição para manifestação contra abusos do Judiciário.

em

Silas Malafaia e Jair Bolsonaro (Foto: Isac Nóbrega/PR)

O pastor Silas Malafaia, que tem atuado em apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro para as manifestações do dia 25 de fevereiro, reforçou o pedido para que os manifestantes evitem levar faixas ou cartazes contra autoridades, como o petista Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Malafaia, líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), está custeando um enorme trio elétrico para o evento.

“Por isso decidimos: ninguém leva faixa. Se alguém aparecer com faixa, já sabem que não tem nada a ver com Bolsonaro”, declarou o pastor. Ele está financiando o trio elétrico por meio da Associação Vitória em Cristo, entidade presidida por ele.

Malafaia também revelou que a ideia de ter apenas um veículo na Avenida Paulista foi dele, para não “tumultuar” e não “dispersar” a mensagem do protesto. Cerca de 150 parlamentares e figuras públicas estão confirmados, mas a lista de oradores inclui o ex-presidente, o senador Magno Malta, e os deputados federais Nikolas Ferreira e Gustavo Gayer, além do próprio Malafaia.

Apesar da orientação contra faixas ofensivas, Bolsonaro já afirmou que o protesto terá como foco denunciar os abusos do Judiciário. O pastor Malafaia destaca que a manifestação vai abordar a defesa do Estado Democrático de Direito e permitirá que Bolsonaro responda às acusações que enfrenta.

Trending