Siga-nos!

pastoral

Pastor explica as raízes satânicas do caos Israel-Hamas

Pastor Greg Laurie condena ataque do Hamas e reflete sobre a natureza espiritual do conflito.

em

Palestinos comemoram em cima de tanque israelense destruído (Foto: Yousef Masoud/AP)

O pastor da Megachurch Harvest Christian Fellowship em Riverside, Califórnia, está condenando as cenas “chocantes e horríveis” que estão surgindo de Israel após o ataque terrorista mortal do Hamas. Greg Laurie descreve as atrocidades cometidas pelos terroristas do Hamas contra idosos, mulheres e crianças como “malignidade em outro nível”.

Nesse sentido, Laurie rebateu as alegações de que Israel está “ocupando” a terra, proclamando que Deus deu a terra ao povo de Israel, e que os judeus desejam “viver em paz”. No entanto, o Hamas e outros grupos terroristas buscam a destruição total de Israel. Eles já disseram publicamente que buscam “apagar Israel do mapa”. Esse tipo de mentalidade, segundo o pastor, torna difícil negociar.

“Satanás odeia o que Deus ama. Deus ama e escolheu o povo judeu. No livro de Deuteronômio, o Senhor explica até por que, ele diz: ‘Não escolhi vocês porque eram mais do que outras nações. Vocês eram menos. Eu escolhi vocês porque os amava’. O mesmo vale para todos nós que somos crentes. Ele nos escolheu porque nos amou, um amor eterno. Ele nos atraiu para Si mesmo”, continuou.

De acordo com Faith Wire, o pregador detalhou como o antissemitismo não é algo novo, explicando como suas raízes remontam ao livro do Êxodo do Antigo Testamento, quando o Faraó ordenou que todos os meninos judeus fossem afogados. Laurie disse que a batalha é de natureza espiritual.

Após outros incidentes, o século XX viu o surgimento do nazismo na Alemanha com uma tentativa abrangente de ‘apagar o povo judeu’. As ações do Hamas são simplesmente uma nova versão da mesma tentativa trágica. Laurie disse que está orando pela cura, já que muitos em Israel vivem com medo e terror, e enquanto reféns permanecem confinados. Ele afirma que o antissemitismo é diabólico.

Além disso, Laurie também falou sobre o fim dos tempos bíblicos e o papel de Israel. Entre os maiores sinais proféticos está o ressurgimento de Israel na pátria, algo que ocorreu quando o estado judeu foi formado após o Holocausto. A Bíblia também diz que Jerusalém estaria no centro do conflito mundial nos últimos tempos. Ele mencionou Ezequiel 37 que fala sobre uma tentativa de invasão de Israel.

“Você lê sobre uma grande força identificada como Magogue marchando sobre Israel depois que eles retornaram à sua terra natal. Portanto, esse evento ainda não aconteceu. Quem é Magogue? Ninguém pode dizer com absoluta certeza, mas muitos estudiosos da Bíblia e especialistas em profecia acreditam que Magogue é a Rússia”, disse Laurie.

Considerando as manchetes contemporâneas focadas na Rússia, a ideia de que a nação possa estar envolvida nos eventos dos últimos tempos é certamente intrigante. Outra nação mencionada por Ezequiel é a Pérsia, o nome antigo para o Irã. Os terroristas do Hamas foram elogiados por líderes iranianos, e o Irã, o principal inimigo de Israel, tem financiado o Hamas.

“Vale a pena considerar que Rússia e Irã se uniram nos últimos anos e formaram uma aliança. Os iranianos forneceram os drones armados que foram usados na guerra na Ucrânia. Não sou sensacionalista. Jesus disse: ‘Nenhum homem sabe o dia, a hora em que o filho do homem virá’, acredito que Cristo pode vir por nós em minha vida. Acredito que ele pode vir hoje, mas ele pode vir daqui a 10 anos ou 20 anos”, concluiu.

Trending