Siga-nos!

testemunhos

“Passei da incredulidade para a fé”, diz cético que zombava da Igreja

Uma jornada que levou um homem da descrença até a fé transformadora.

em

Mike (Foto: Reprodução/Eternity News)

Mike cresceu em um lar secular nos subúrbios da Austrália, onde a religião era categoricamente rejeitada, e as pessoas de fé eram ridicularizadas como hipócritas moralmente desviadas. Enquanto ele era adolescente, ele zombava da crença em Deus. Da mesma foram, sua mãe espraguejava os pregadores religiosos.

No entanto, muitos anos depois ele foi convidado para ir à igreja por um colega no exército. Por curiosidade, Mike aceitou o convite, querendo fazer algo diferente. Ele pensava que a maioria das igrejas estava repleta de moralistas idosos, mas estava muito enganado. Ele começou a ler o Novo Testamento por conta própria.

“O Jesus que encontrei era muito diferente do personagem radical e até mesmo mítico, que me descreveram. Este Jesus era real. Ele abordou questões que tocaram meu coração, especialmente enquanto eu refletia sobre o significado da existência humana. Fiquei impressionado pelo testemunho da igreja primitiva sobre Jesus: Na morte de Cristo, Deus venceu o mal e, com sua ressurreição, trouxe vida e esperança para todos”, conta ele.

Nesse sentido, Mike sempre sentiu uma inquietação sobre sua descrença. Ele suspeitava que poderia haver algo mais, algo transcendente; mas também sabia que o disseram para não pensar assim. Assim, ele se sentia em conflito quando meu coração doía diante da injustiça e da crueldade no mundo.

Desse modo, conforme sua fé cresceu a partir de sementes de dúvida, ele se deparou com um mundo totalmente novo que, pela primeira vez, realmente fazia sentido para mim. Sua vida mudou imediatamente.

“Eu não estava mais sempre na cidade com os caras em busca de diversão em bares e clubes. Limpei minha vida, minha linguagem e minhas atitudes em relação a muitas coisas. Passei a ler a Bíblia diariamente e comecei a estudar teologia cristã, aprendendo sobre a vida de homens e mulheres importantes na história da igreja. Fui profundamente tocado por Gálatas 2:20″, revela ele, segundo Eternity News.

Por fim, até hoje Mike não vê a fé como sufocante ou restritiva. Pelo contrário, a fé para ele tem sido libertadora e transformadora. Ela abriu um universo de significado, beleza, esperança e vida que ele foi doutrinado para negar.

“A fé tem impulsionado minha busca ao longo da vida para conhecer, estudar e ensinar sobre Aquele a quem os cristãos chamam de Senhor”, concluiu ele.

Trending