Siga-nos!

igreja perseguida

Padre é denunciado por falar contra a homossexualidade

Ator que atuou em série bíblica denunciou padre por sua fala.

em

Missa em Nova Friburgo (Foto: Reprodução/Facebook)

O ator Bernardo Dugin denunciou um padre por discurso de ódio durante uma missa em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro. Segundo o ator, o padre Antonio Carlos dos Santos feriu a saúde mental das pessoas ao afirmar que “o demônio está entrando na casa das pessoas de diferentes formas para destruir as famílias na representação da união de pessoas do mesmo sexo”.

Em seu perfil no Instagram, Dugin declarou: “Como se o senhor tivesse apontado uma arma para mim e disparado o gatilho”. Ele disse ainda que “o demônio está na representação do ódio” e defendeu a “representação do amor” em relação aos relacionamentos homossexuais.

A situação ocorreu em uma missa de 7° dia realizada no Colégio Nossa Senhora das Dores. O padre foi denunciado na delegacia de Polícia Civil (151° DP) na Região Serrana do Rio. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso, e o advogado de Dugin quer que o Ministério Público abra uma ação civil pública. O ator afirmou que o líder religioso proferiu “discurso de ódio” e feriu a liberdade de expressão.

Em resposta, a Diocese de Nova Friburgo divulgou uma nota em que o padre afirma que suas palavras não tinham o intuito de ofender nenhuma classe ou pessoa. Segundo a CNN Brasil, o padre Antonio prestará depoimento nos próximos dias.

Bernardo Dugin é conhecido por atuar em produções da Record TV, como a sétima temporada da série bíblica “Reis” e as novelas “Gênesis” e “Jesus”.

Assista:

Trending