vida cristã
Organização convida crianças a trazerem suas Bíblias para a escola no dia 5 de outubro
Estudantes se unem para celebrar liberdade religiosa levando suas Bíblias para a Escola.

Um pequeno ato de fé está se espalhando, levando milhares de estudantes a levarem suas Bíblias para a escola no primeiro quinta-feira de outubro para orar, compartilhar o Evangelho e celebrar a liberdade religiosa. Neste ano, o Bring Your Bible to School Day (Leve Sua Bíblia para a Escola) acontecerá no dia 5 de outubro.
Nesse sentido, o evento anual patrocinado pelo Focus on the Family, uma organização cristã evangélica que oferece programas de apoio às família, segue forte há quase uma década. Começou com 8.000 estudantes e cresceu para quase 800.000 participantes no ano passado. O evento foi criado para permitir que as crianças guiassem o compartilhamento do Evangelho com seus colegas.
“Este ano, estamos esperando mais de um milhão. Nossa cultura está buscando e sofrendo por verdade e, talvez agora mais do que nunca, a verdade imutável das Escrituras e o poder curador do Evangelho são exatamente o que precisamos”, disse Emerson Collins, gerente do programa Bring Your Bible to School Day.
Desse modo, o ministério deseja que o movimento seja mais do que um evento de um dia e incentiva as famílias a se inscreverem no “Desafio Vivo”, uma iniciativa mensal que delineia medidas tangíveis para fortalecer sua fé.
“Minha oração é que este seja um dia em que os estudantes possam lançar um movimento de fé em suas escolas. Que eles possam se reunir com outros estudantes e levar suas Bíblias para a escola para começar um clube, um estudo bíblico, um grupo de atividades de fé, onde possam começar a promover o Evangelho de forma consistente ao longo do ano”, compartilhou ele.
De acordo com CBN News, Collins acrescenta que o evento também permite que os estudantes entendam seus direitos da Primeira Emenda. Ele espera que programas como este reavivem os direitos dos cidadãos, de que é possível levar sua Bíblia para a escola.
No ano passado, centenas de pais postaram fotos de seus filhos com suas Bíblias nas redes sociais com a hashtag #BringYourBible. Muitas celebridades cristãs se associaram ao Focus on the Family para promover o movimento. Will Witt, personalidade da mídia conservadora, disse aos jovens estudantes para verem o dia como um catalisador para o evangelismo e a defesa da liberdade religiosa.
“A Bíblia é a verdade suprema. Você tem o poder de compartilhar com os outros estudantes e outras pessoas a verdade suprema e o testemunho de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Nossa liberdade religiosa está em jogo todos os dias nos Estados Unidos, pessoas tentam tirá-la de nós, e você levando sua Bíblia para a escola mostra que não vai deixar essas pessoas tirarem isso de você”, disse.

-
cinema4 dias atrás
Filme sucesso nos EUA sobre atuação do diabo estreia em plataforma cristã
-
vida cristã4 dias atrás
Trabalhadores religiosos têm maior satisfação no trabalho, aponta estudo
-
política4 dias atrás
Governo finge pacto com evangélicos contra a fome, porém líderes negam
-
vida cristã4 dias atrás
Faculdade católica para mulheres aceitará homens que se identificam como mulheres
-
justiça4 dias atrás
Gilmar Mendes diz que ministros do STF não são odiados pela população
-
vida cristã1 dia atrás
Maioria dos cristãos rejeita uso de inteligência artificial na Igreja
-
vida cristã1 dia atrás
Jovens britânicos dizem que proibiriam Bíblia por “discurso de ódio”
-
política1 dia atrás
“Não existe comunista cristão”, lembra Michelle Bolsonaro sobre Dino
-
justiça1 dia atrás
Moraes multa em R$ 600 mil donos de perfis sem TSE intimá-los antes
-
testemunhos1 dia atrás
“Minha força vem do Senhor”, diz refém do Hamas liberto após 50 dias
-
igreja perseguida16 horas atrás
Muçulmanos Fulani matam 7 cristãos em ataque na Nigéria
-
igreja perseguida14 horas atrás
Adolescente cristã conta história de sofrimento após ser forçada a se casar com muçulmano