Siga-nos!

testemunhos

Muçulmanos estão se convertendo em massa na Península Arábica

Crentes locais tornam Jesus conhecido principalmente por meio de seus testemunhos pessoais.

em

Ex-muçulmana (Foto: Reprodução/Open Doors)

Apesar da perseguição constante aos cristãos na Península Arábica, a Palavra de Deus continua se espalhando. A missão Portas Abertas relata que muitas pessoas têm sonhado com Jesus, enquanto outras ouvem sobre a salvação por meio de programas de rádio, TV e internet, ou são evangelizadas por familiares e amigos que mantêm a fé em segredo.

Os cristãos de origem muçulmana se reúnem clandestinamente para estudar a Bíblia, enfrentando o desafio da falta de líderes capacitados para discipular os novos convertidos.

“A igreja na Península Arábica é uma igreja emergente. O Espírito Santo está atraindo as pessoas para Jesus”, testemunhou Latifah, pseudonimo de uma cristã local que não pode ser identificada.

Devido à proibição de atividades evangelísticas nesses países, os crentes locais tornam Jesus conhecido principalmente por meio de seus testemunhos pessoais.

“As pessoas observam a vida dos cristãos e se interessam. Os novos convertidos de origem muçulmana se encontram e formam comunidades, principalmente de apenas homens ou mulheres. Alguns são de duas ou três pessoas, outros grupos têm agora 30 ou mais”, compartilhou Latifah.

Na Península Arábica, os cristãos se conectam pela internet para evitar suspeitas. A descoberta de sua fé pode resultar na perda de apoio financeiro, prisão domiciliar, agressão e até mesmo na morte, como uma forma de restabelecer a honra de seus parentes.

“A forte hostilidade que os cristãos de origem muçulmana enfrentam na Península Arábica é um desafio. Os maus-tratos direcionados aos cristãos estrangeiros também são um problema nessas regiões. Os que trabalham no país são explorados e mal remunerados”, informou a Portas Abertas. A maioria desses trabalhadores é de origem asiática e africana, sendo proibidos de compartilhar sua fé com muçulmanos e de se reunir com outros cristãos para adoração.

Trending