Siga-nos!

evangelismo

Missionários levam óculos para a população da Gâmbia

Missionários em Gâmbia adotam estratégia de saúde para compartilhar o Evangelho.

em

Missionários em Gâmbia (Foto: Reprodução/AG News)

LaVonna e Scott Ennis, missionários no Gâmbia, África Ocidental, estão implementando uma inovadora iniciativa de saúde como parte de suas estratégias missionárias em uma das nações mais pobres do mundo. O projeto envolve treinamento de nacionais para realizar exames oftalmológicos gratuitos, abordando uma escassez crítica de cuidados básicos com os olhos na região.

“Ao fornecermos ajuda física para a visão, oramos para que cada vida que tocamos veja claramente Jesus Cristo”, diz LaVonna Ennis.

De acordo com AG News, os missionários notaram a falta de atendimento ocular adequado, especialmente entre os mais pobres. A maioria dos gambianos não pode arcar com o custo de óculos, e as clínicas ópticas são escassas e caras. A iniciativa visa atender a essa necessidade e abrir portas para compartilhar a mensagem cristã.

Nesse sentido, com uma população de 2,6 milhões, Gâmbia é o menor país da África e enfrenta desafios significativos de saúde ocular. Muitos habitantes sofrendo de problemas crônicos causados pela intensa luz solar e tempestades de areia. Além do projeto de saúde, o casal também lidera igrejas e projetos de desenvolvimento sustentável na região, onde o islamismo é predominante.

“Precisávamos de uma maneira de alcançar comunidades onde os métodos tradicionais de evangelismo não estavam funcionando”, afirma Scott.

Desse modo, a iniciativa de saúde ocular começou com a colaboração de Dwight McConnell, diretor da CompassionLink, uma organização internacional de missões que apoia projetos missionários em 92 países.Em setembro, McConnell e dois profissionais de saúde ocular dos EUA treinaram nove estudantes do Al-Masih Worship and Training Center para realizar exames oftalmológicos.

“Este ministério prático de cuidados com os olhos está abrindo novas portas para compartilhar o amor de Cristo na comunidade para uma colheita espiritual”, destaca Scott.

Por fim, o país enfrenta desafios espirituais significativos. Com a continuação das clínicas e uma abordagem centrada na compaixão, os Ennis esperam impactar a vida das pessoas não apenas através da saúde visual, mas também oferecendo a esperança e a cura que encontram em sua fé cristã.

Trending