Siga-nos!

vida cristã

Missionário leva líderes militares a Jesus, no Sudão

Testemunho de vida de missionário leva comandantes no Sudão a aceitarem Jesus.

em

Missionário com militares do Sudão (Foto: Reprodução/God Reports)

Depois de passar cinco anos na Rússia, o missionário Wes Bentley foi instruído por Deus a se mudar para o Sudão do Sul. Hoje, Wes apoia 1.000 capelães no exército do Sudão do Sul por meio de seu próprio ministério, Far Reaching Ministries. A ideia de treinar capelães surgiu depois que Wes compartilhou o evangelho com um grupo de soldados e centenas deles se converteram a Cristo.

Sendo assim, durante seu tempo no Sudão, Wes contraiu malária cerca de 35 vezes diferentes, o que o levou à UTI em quatro ocasiões separadas. Foi no primeiro ano de treinamento dos capelães que Wes contraiu malária e decidiu enfrentar a tempestade. Ele poderia ter pegado um avião e voado para um hospital ocidental, mas ouviu o Senhor o dizendo para ficar na aldeia.

Desse modo, Wes passou por momentos de consciência alterada com temperaturas extremamente altas. Ele sobrviveu por um milagre. Durante sua recuperação, ele recebeu visitas dos proeminentes comandantes sul-sudaneses Mamur e Paul Malong. Ambos são generais agora. Malong era conhecido como o “Carniceiro do Sudão”, que alinhava cativos e decidia quem viveria ou morreria.

Nesse sentido, Wes diz que sua febre atingiu 111 graus, o que a ciência médica diz ser letal, e ele sabia que estava morrendo. Mas depois que a febre passou, Wes milagrosamente sobreviveu. Pouco depois, Malong visitou ele e revelou que pensava que Wes morreria, apontando que não entendia como ele estava disposto a morrer por um país que não era o seu.

De acordo com God Reports, Wes respondeu que, se morresse, sabia que ele iria para casa estar com o Senhor, mas que se Malong morresse, ele iria perecer pela eternidade. Pouco depois, Mamur o visitou novamente. Mamur demonstrou mais interesse no evangelho, então Wes lhe deu fitas cassete com ensinamentos cristãos. E ele as assistiu diversas vezes.

Assim, durante a primeira formatura dos capelães, Wes e seus associados esperavam ser bombardeados. Mas em seu primeiro dia de formatura, uma pesada cobertura de nuvens os escondeu dos bombardeiros que eles ouviram voando acima. Depois, Wes levou Mamur até seu acampamento. Ao deixá-lo, o Senhor impressionou o coração de Wes.

“Comandante, preciso falar com você sobre a decisão mais importante que você vai tomar em sua vida. Você quer ser perdoado por seus pecados? Você quer saber se você morresse esta noite, iria para o céu?”, perguntou.

Desta forma, Mamur aceitou o convite. Diante de 70 de seus oficiais, Mamur inclinou a cabeça e fez a oração do pecador. Ele se tornou uma nova criatura em Cristo. Quando Wes voltou ao seu próprio acampamento, lá estava o outro comandante, Malong, esperando por ele. Trinta minutos depois se tornou um homem completamente transformado.

Por fim, a salvação desses dois proeminentes líderes militantes foi resultado da disposição de Wes de se “sentir desconfortável”, suportando um curto período de sofrimento em troca de recompensas eternas. Se ele tivesse optado pelo caminho mais fácil, pegar um avião rústico e ser levado para um hospital ocidental, é difícil saber quando esses dois homens teriam encontrado a salvação.

Trending