Siga-nos!

mundo

Missionário evangélico foi morto durante ataque em estação ucraniana

Missionário morre enquanto tentava ajudar pessoas a evacuar na Ucrânia.

em

Carro destruído na Ucrânia
Carro destruído na Ucrânia (Foto: Sergei Grits/AP)

Um dos muitos eventos da invasão da Ucrânia que causou indignação internacional foi o ataque à estação de trem de Kramatorsk quando estava cheia de pessoas esperando para serem evacuadas.

De acordo com as autoridades ucranianas, 4.000 civis estavam nas instalações da estação na cidade de Donbas quando dois mísseis Tochka-U atingiram o local, matando pelo menos 52 pessoas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de o governo russo ter negado envolvimento, as autoridades ucranianas culpam Moscou. Entre os mortos estava Roman, um missionário evangélico ucraniano que estava na cidade após ser enviado por uma organização cristã para ajudar na evacuação.

Segundo Jaume Torrado, presidente e diretor da ONG espanhola El Bon Samarità, que colabora com a organização que havia enviado Roman, disse que Roman cresceu na igreja e toda sua vida foi definida por seu serviço aos outros”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com Evangelical Focus, o missionário que foi  membro da Igreja pentecostal de Deus no país, tinha terminado os estudos de seminário na Alemanha e tinha desenvolvido seu ministério como voluntário. Roman deixa sua esposa e quatro filhos.

“Quando o governo ucraniano pediu a todos os habitantes de Kramatorsk que saíssem rapidamente porque um massacre humanitário era esperado, Roman foi ajudar a evacuar as pessoas na estação de trem. Foi lá que a bomba caiu e Roman morreu”, diz Torrado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending