Siga-nos!

igreja perseguida

Milhares de casas de cristãos são queimadas na Índia

Perseguição aos cristãos na Índia resulta em 1.900 casas atacadas e destruídas.

em

Violência em Manipur, Índia. (Foto: Reprodução/VOM Canada)

Os bloqueios de internet e toques de recolher na cidade de Manipur, na Índia, dificulta o entendimento dos acontecimentos no local.  A violência étnica em andamento já matou 70 pessoas e forçou 35.000 a fugirem por suas vidas.

“Aproximadamente 1.900 casas foram atacadas e destruídas. Mais de 200 corpos não identificados foram recolhidos pela polícia. E ainda há muitos, muitos [pessoas] desaparecidas”, diz John Pudaite, da organização Bibles For The World.

De acordo com MNN, o grupo étnico de maioria hindu em Manipur e as minorias tribais cristãs vivem em tensão há anos. Essas tensões eclodiram no início deste mês quando o grupo majoritário desejava benefícios do governo às custas das minorias tribais.

“Duas igrejas parceiras não foram incendiadas porque estavam próximas a postos de gasolina. As multidões decidiram não incendiá-las, mas retiraram todos os móveis e os queimaram no meio da rua”, diz Pudaite.

Além disso, os ataques generalizados de multidões estão contidos por enquanto, mas as divisões e tensões persistem. Pudaite afirma que ainda se ouve relatos de violência em todo o estado. A Bibles For The World apoia igrejas parceiras enquanto elas compartilham o amor de Cristo com pessoas necessitadas.

“Estamos vendo o Corpo de Cristo local se unindo em apoio às pessoas. Três de nossas propriedades da igreja agora são campos de refugiados. Estamos fornecendo alimentos, cobertores, necessidades básicas, escovas de dente, roupas, coisas assim. Nosso seminário, que está de férias de verão agora, tem um dormitório que estamos disponibilizando para o trabalho de auxílio”, concluiu.

Trending