Siga-nos!

mundo

Manifestantes pró-Trump invadem Congresso dos Estados Unidos

Atos são contra o reconhecimento dos votos nas eleições presidenciais.

em

Manifestantes favoráveis a Trump dentro do Capitólio
Manifestantes favoráveis a Trump (Foto: Manuel Balce Ceneta/AP)

Apoiadores do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, invadiram o Capitólio, sede do Congresso nesta quarta-feira (6), durante a contagem oficial dos votos do Colégio Eleitoral para as eleições presidenciais, que são contestadas pelos republicanos.

A invasão ocorreu enquanto Câmara e Senado debatiam sobre acatar ou não as objeções aos resultados eleitorais, incluindo o Arizona, tradicional reduto republicano vencido por Joe Biden na eleição de novembro.

Em discurso momentos antes, o presidente Donald Trump afirmou que nunca reconhecerá o resultado, já que houveram muitos indícios de fraudes que ainda não foram investigados.

Senadores e deputados foram retirados do local e colocado em lugares seguros dentro do prédio do Capitólio. O vice-presidente Mike Pence, que é o responsável por presidir a sessão conjunta, foi retirado do edifício por segurança.

Trump usou as redes sociais para pedir que os manifestantes protestassem “pacificamente” e que lutassem pela verdade. Ele também usou as redes sociais para criticar o vice-presidente por não barrado o reconhecimento dos votos.

Na tentativa de esvaziar as manifestações, a prefeita de Washington, Muriel Bowser, decretou toque de recolher na cidade a partir das 18h00 locais, 20h00 no horário de Brasília, medida que fica em vigor por 12 horas. Ela também decidiu fecahr os centros de testagem para a covid-19 até amanhã.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending