vida cristã
Maioria dos cristãos solteiros não guarda o sexo para o casamento
Estudo revela que cristãos solteiros têm sido influenciados pela cultura secular no que diz respeito a relacionamentos.
Um estudo divulgado pela Communio, uma organização nacional sem fins lucrativos que trabalha com igrejas para fortalecer famílias e desenvolver uma fé sólida, descobriu que a maioria dos cristãos solteiros, na maior parte mulheres, luta para encontrar parceiros ideais para o casamento.
Além disso, a pesquisa constatou que muitos deles não vivem vidas de castidade sexual. Intitulado “Estudo Nacional sobre Fé e Relacionamentos”, foi realizado com base em respostas de 19.000 frequentadores de igrejas dominicais em 112 congregações evangélicas, protestantes e católicas.
De acordo com The Christian Post, JP DeGance, autor do estudo e fundador da Communio, afirma que essa atitude secular em relação ao sexo e à sexualidade entre os cristãos solteiros é um dos fatores que levam ao adiamento ou à recusa do casamento.
“Apesar do ensinamento bíblico em contrário, as pesquisas mostram que a maioria dos homens e mulheres cristãos solteiros não vivem vidas de castidade sexual. O envolvimento em relacionamentos sexuais fora do casamento coincide com o adiamento e a recusa do casamento”, escreveu ele.
Da mesma forma, DeGance apontou que o adiamento do casamento representa o que alguns estudiosos chamam de mudança de uma visão fundamental do casamento para uma visão em que o casamento é visto como uma instituição complementar.
Segundo De Gance, a visão fundamental do casamento apresenta a instituição como “uma relação essencial para construir uma vida feliz e bem-sucedida, sendo o caminho aceito no cristianismo tradicional para “crescer em santidade”. Quando esse modelo é adotado, a castidade como cristão solteiro é mais comum.
Desse modo, muitos cristãos solteiros têm sido influenciados pela cultura secular, que adotou o modelo complementar de relacionamentos, onde “o casamento só acontece após conquistar algo na vida e atingir certo nível pré-determinado de sucesso financeiro e pessoal”.
“Aqueles que adotam o modelo complementar muitas vezes têm uma lista mais extensa de requisitos antes de escolherem um ‘parceiro ideal’. O sexo antes do casamento é comum nesse modelo. Enquanto alguns celebram essa mudança, os níveis explosivos e socialmente perigosos de solidão entre os solteiros mostram uma grande falha no casamento complementar”, disse.
Por fim, a adoção desse modelo está contribuindo para o aumento da solidão na sociedade e para a diminuição da fidelidade às normas sexuais cristãs. Pesquisas que mostram que, a cada ano que o casamento é adiado em um país, aumenta o número de pessoas que nunca se casam.
-
igreja perseguida4 dias atrás
Cristã é forçada a fugir com sua mãe idosa
-
justiça3 dias atrás
Petição pelo impeachment de Moraes bate a meta de 1,5 milhão
-
justiça3 dias atrás
André Mendonça será relator de pedido de investigação contra ex-ministro de Lula
-
igreja perseguida3 dias atrás
Cristão é batizado em segredo no banheiro de casa devido à perseguição
-
testemunhos3 dias atrás
No primeiro dia de aula, professora ora “contra ansiedade e depressão” de alunos
-
política5 dias atrás
Malafaia faz denuncias contra Pablo Marçal: “É uma farsa”
-
justiça5 dias atrás
Ação contra Boulos prescreve após ele não ser achado pela Justiça em 6 anos
-
mundo4 dias atrás
Trump e Kamala fazem primeiro debate nos EUA
-
igreja perseguida12 horas atrás
Em Ruanda, 10 mil igrejas são fechadas pelo governo
-
igreja perseguida12 horas atrás
Em Bangladesh, casas de cristãos são marcadas com a cruz para serem expulsos
-
igreja perseguida12 horas atrás
Terroristas cortam a garganta de cristãos em ataque em Burkina Faso
-
testemunhos12 horas atrás
Jovem é curado após receber oração em festa de aniversário