Siga-nos!

igreja

Mães na Bíblia: O que elas podem ensinar sobre a educação dos filhos

Confira as lições que algumas mães deixaram da Bíblia.

em

Maria, Jesus e José (Foto: Free Lumo Project/Bible Images)

As mães na Bíblia podem nos ensinar coisas boas e também a aprender com os seus erros na educação dos filhos.

Bem como, servir de modelo para a melhor forma de amar e cuidar dos nossos bens preciosos, os filhos.

Todavia, a maternidade é um tema que gera muitas discussões e polêmicas, principalmente sobre a maneira certa de fazer as coisas.

Porém, aqui vamos ressaltar as histórias das mães na Bíblia e seus ensinamentos para nós no dia de hoje.

Eva: a primeira mãe do mundo

Segundo o livro de Gênesis, Eva foi a primeira mãe da humanidade, ela não tinha outra mulher para ajudá-la ou orientá-la.

Com certeza teve que aprender ao longo da sua trajetória como mãe e nos ensina que podemos aceitar o desafio da maternidade com a ajuda de Deus.

Sara: uma mãe ansiosa que esperou em Deus

Sara foi mãe aos 90 anos de idade, estéril, com certeza ela perdeu as esperanças várias vezes.

Mesmo assim ela superou as adversidades e pôde ver a promessa de Deus se cumprindo na sua vida através de um milagre, seu filho Isaque.

Igualmente, ela não foi perfeita, errou muito ao longo do caminho, mas podemos aprender com ela que devemos colocar nossa ansiedade nas mãos do Senhor.

Hagar: mãe solteira e orgulhosa

Hagar era estrangeira e egípcia, serva de Sara, e teve um filho com Abraão, que seria para o casal.

Mas tudo não foi flores, Hagar começou a se sentir superior a sua senhora, por ter dado um filho a Abraão, e passou a ofender a Sara, que era estéril.

Assim, o orgulho dela destruiu a sua vida e a do seu filho que foram expulsos da família, uma lição de que uma mãe orgulhosa pode destruir o futuro.

Ana: Mãe de oração e fé

Ana é uma mãe na Bíblia que demonstra o quanto uma mulher pode ser temente a Deus.

Uma mulher de oração e fé, Ana sofria porque não podia dar filhos a Elcana, enquanto Penina, outra mulher de seu marido a humilhava.

Triste, Ana não desistiu e clamou ao Senhor para lhe dar um filho, prometendo que ele seria entregue na Casa de Deus.

E assim aconteceu, ela foi honrada em ser mãe do futuro profeta de Israel, além de ter outros filhos.

Joquebede: uma mãe corajosa

Joquebede foi a mãe de Moisés, para evitar a morte de seu filho ela teve que abrir mão do menino que foi criado no palácio do Egito.

Ela escondeu seu filho recém nascido por três meses, mas depois resolveu colocá-lo em um cesto à margem de um rio, uma atitude de uma mãe de fé.

Acima de tudo ela acreditou em Deus, e salvou o seu filho da morte, logo Moisés se tornou um grande líder para o seu povo e os libertou do Egito.

Maria: a mãe do filho de Deus

Maria foi uma mulher comum, mas agraciada por carregar Jesus no seu ventre, mesmo assim ela continuou humilde e nunca se exaltou.

Na Bíblia ela é reconhecida como uma mulher muito importante, que foi usada por Deus para cumprir o seu plano de salvar a Terra.

Ela nos ensina que a maternidade é um desafio para qualquer mulher, mas um plano de Deus para a humanidade.

Trending