Siga-nos!

política

Lula diz que Zelenski é tão responsável pela guerra quanto Putin

Revista apresenta Lula como o “presidente mais popular do Brasil”.

em

Em entrevista a revista Time, o ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, livrado de suas condenações por corrupção em manobra do Supremo Tribunal Federal (STF), tentou responsabilizar o presidente da Ucrânia, Vlodimir Zelenski, pelas atrocidades em seu país.

O petista afirmou que Zelenski é tão responsável quanto o russo Vladimir Putin pela guerra em seu país, ignorando o sofrimento do povo ucraniano, que tenta resistir à investida de uma potência bélica contra o seu território.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele afirmou ainda que os EUA e a União Europeia estimularam o conflito e fez duras críticas à ONU (Organização das Nações Unidas), que, segundo ele, “não representa mais nada” e “não é levada a sério pelos governantes”.

Na entrevista, que foi concedida no fim de março e publicada nesta quarta-feira (4), Lula tentou responsabilizar Zelenski pela falta de negociação, o que supostamente transformou o conflito em um espetáculo.

​”Fico vendo o presidente da Ucrânia na televisão como se estivesse festejando, sendo aplaudido em pé por todos os parlamentos, sabe? Esse cara é tão responsável quanto o Putin. Ele é tão responsável quanto o Putin. Porque numa guerra não tem apenas um culpado”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A revista antecipou a capa nesta quarta, que apresenta Lula como “presidente mais popular do Brasil” e diz que ele se prepara para seu “segundo ato”, afirmando que ele estaria voltando do “exílio político com uma promessa de salvar a nação”.

Embora afirme que Putin não deveria ter invadido a Ucrânia, ele culpa Estados Unidos, União Europeia e a Otan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Putin não deveria ter invadido a Ucrânia. Mas não é só o Putin que é culpado, são culpados os Estados Unidos e é culpada a União Europeia. Qual é a razão da invasão da Ucrânia? É a Otan? Os Estados Unidos e a Europa poderiam ter dito: ‘A Ucrânia não vai entrar na Otan’. Estaria resolvido o problema”, disse.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending