Siga-nos!

mundo

Líderes evangélicos se reúnem com presidente da Argentina

Líderes evangélicos oferecem a presidente Alberto Fernández presentes que representam perdão, reconciliação e diálogo.

em

Alberto Fernández na Casa Rosada com representantes da ACIERA. (Foto: Reprodução Evangelico Digital)

Recentemente, o presidente argentino, Alberto Fernández, recebeu o comitê executivo da Aliança cristã de igrejas evangélicas da Argentina (ACIERA) na Casa Rosada, a sede da presidência da República Argentina, em Buenos Aires.

Segundo Evangelical Focus, além de desejar ao presidente um feliz Natal e um feliz ano novo, a reunião também serviu para discutirem a situação social do país e apresentaram as demandas que a ACIERA acredita que ainda não foram resolvidas.

Sendo assim, a delegação foi chefiada pelo presidente da Aliança, Christian Hooft, juntamente com membros do comitê executivo da instituição, o vice-presidente Rafael Pedace, o secretário Alejandro Espínola e os diretores Osvaldo Carníval, Ligia Würfel e Jorge Gómez.

Nesse sentido, durante a reunião, que durou cerca de 90 minutos, as autoridades reconheceram o trabalho social realizado pelas igrejas evangélicas em todo o país, e discutiram também a reivindicação histórica do status de pessoa jurídica para as igrejas, que ainda não têm sua própria identidade jurídica como entidades religiosas.

Além disso, foram abordados os regulamentos necessários para o cuidado espiritual dos milhares de evangélicos, e de outras religiões, que servem nas forças militares e de segurança do país.

Finalmente, o presidente da ACIERA, em nome de toda a diretoria nacional, deu a Fernández dois presentes que representam a mensagem de perdão, reconciliação e diálogo. Um deles foi um quadro chamado Perdão, de Alejandro Pelaez, baseado na história de quando Jesus mostra misericórdia à mulher que estava prestes a ser apedrejada.

Por fim, o presidente Fernández recebeu o livro ‘Sem perdão não há futuro’, que conta o testemunho do ganhador do Prêmio Nobel da Paz e pastor evangélico, Desmond Tutu, uma figura chave na reconciliação da África do Sul. Então,  o pastor Rafael Pedace orou pela vida e trabalho do presidente, de sua equipe e do país.

Trending