Siga-nos!

israel

Judeus farão reconstituição da bênção sacerdotal na última noite do Hanukkah

Reconstituição de cerimônias do Templo acontecerá em Mitzpe Yericho.

em

Sacerdotes encenam ofertas da Páscoa
Sacerdotes encenam ofertas da Páscoa (Foto: Adam Propp/Israel 365 News)

Em 6 de dezembro, será realizada em Mitzpe Yericho uma reconstituição de diversas cerimônias do Templo, que incluirá uma demonstração da bênção do sumo sacerdote, e um novo altar que será dedicado para uso no Monte do Templo.

De acordo com Israel 365 News, na segunda-feira será a última noite de Hanukkah, onde será realizada a demonstração da iluminação do Templo Menorah. Cada cerimônia é um elemento essencial do serviço do Templo e esforços práticos como estes são destinados a uma preparação para o Terceiro Templo.

Um Hanukkah menorah tem nove ramos, enquanto o usado na demonstração, feito de madeira coberta de ouro, com cerca de quatro metros de altura, tem sete ramos, modelados em homenagem ao Menorá que estava nos dois templos judeus, como também no Tabernáculo.

O menorá de ouro destinado a ser instalado permanentemente no Terceiro Templo após sua construção está em exibição no bairro judeu de Jerusalém. Por ser feita de madeira, a réplica não serve para uso como o Menorá no Templo, que deve ser inteiramente de metal.

A manifestação será realizada por Kohanim (sacerdotes) vestindo roupas aderindo às especificações bíblicas e usando trombetas de prata, preparadas para uso no Templo Sagrado. O evento também contará com a dedicação de um novo altar, que adere aos requisitos mínimos que permitirão que ele seja usado no Monte do Templo.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending