Siga-nos!

testemunhos

Jovem israelense diz que aprendeu errado sobre Cristianismo

Suzie leu a bíblia apenas para refutar a crença cristã de suas irmãs, porém conheceu a verdade e se converteu ao cristianismo.

em

Suzie
Suzie (Foto: Reprodução/YouTube)

Por toda a sua vida, uma garota israelense foi ensinada que o Cristianismo era um culto e um tabu em sua comunidade. Então ela descobriu a verdade sobre Jesus, que não era o que ela esperava.

“Por dois mil anos, eles mentiram para o meu povo”, disse ela.

De uma família judaica marroquina, Suzie aprendeu a  manter tradições judaicas, como o jejum durante o Yom Kippur. Mas, aos 15 anos, ela soube que sua irmã mais velha passou a acreditar em Yeshua.

Apesar de a família não receber a notícia bem, e Suzie ficar chateada com sua irmã por se tornar uma traidora na comunidade israelense, sua irmã permaneceu em Cristo.

Então Suzie se envolveu em Kibutz, uma comuna israelense onde vivem em ideais socialistas. Eles muitas vezes ajudavam os necessitados, mas mais tarde, ela percebeu que, apesar de seus ideais,  não existia amor. Eles não viviam de forma amorosa um com o outro.

Ela resolveu viajar para descobrir seu propósito. Mas se encontrou na Índia, viciada em drogas. Um dia, ela recebeu a notícia de que sua outra irmã também se tornou cristã. Então, ela decidiu ler o Novo Testamento e provar que suas irmãs estavam erradas.

“Eles ensinam nosso povo a ter medo desse livro. É definitivamente um livro ruim, superficial, hebraico ruim, mentiras históricas”, disse Suzie segundo One For Israel Ministry.

Quando começou a ler o Novo Testamento, ela ficou surpresa. Ela percebeu que era um livro judeu, Yeshua era um deles. Suzie então se perguntou o porquê de tantas mentiras. Ela aprendeu sobre Yeshua e Seu amor, e se apaixonou por Ele.

“Deus, se você existe, me mostre! Se Yeshua é realmente o Messias e seu filho, eu quero saber”, orou Suzie, e então sentiu a presença de Deus, se arrependendo mesmo sem saber ainda o que era arrependimento.

Trending