Siga-nos!

israel

Israel prepara resolução na ONU para combater negação do Holocausto

Embaixador Gilad Erdan espera que países se juntem na resolução de combate a negação do Holocausto.

em

Bandeira de Israel
Bandeira de Israel (Foto: Reprodução/AP)

O embaixador Gilad Erdan anunciou na quarta-feira que Israel está avançando em uma resolução da ONU para combater a negação do Holocausto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Erdan, ele levará a resolução a uma votação perante a Assembleia Geral da ONU em 20 de janeiro, o 80º aniversário de quando os nazistas realizaram a Conferência Wannsee em Berlim para discutir a solução final de Hitler.

A resolução usará a definição de trabalho da Aliança Internacional de Memória do Holocausto (IHRA) de negação do Holocausto e exortará países e gigantes da mídia social a combater a distorção do Holocausto em suas plataformas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o escritório de Erdan, os Estados Unidos e a Alemanha apoiam a resolução e apoiam Israel. Segundo o embaixador, o perigoso fenômeno da negação do Holocausto só aumentou em meio ao aumento do antissemitismo durante a pandemia COVID-19 e a guerra de Israel com Gaza em maio passado.

“Espero que mesmo países com quem não temos relações entendam a importância desta resolução… e decidam votar a favor”, disse ele segundo a CBN News.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending