Siga-nos!

cultura

“História de Abraão e Isaac apontam para Cristo”, diz autor de fime

Filme explora a história de Abraão como um símbolo do que aconteceria dois mil anos depois com Jesus Cristo.

em

Abraão e Isaac a caminho de Moriá, no filme His Only Son

O filme ‘His Only Son’ (Seu Único Filho), escrito e dirigido por David Helling, explora a história de Abraão, o patriarca bíblico. Com a perspectiva cristã do diretor, o evento é visto não apenas como uma prova de fé, mas também como um símbolo do que aconteceria dois mil anos depois com Jesus Cristo sendo levado à cruz pelos pecados do mundo.

“Eu realmente queria contar a história de Abraão, e em particular o momento em que o Senhor testa sua fé pedindo-lhe o sacrifício de seu único filho, Isaque. Por cerca de uma década, fiz vários curtas-metragens bíblicos, mas há cerca de dez anos eu queria trabalhar nessa história”, contou ele.

Nesse sentido, o filme obteve grande apoio de bilheteria nos Estados Unidos e, apesar de seu baixo orçamento, permaneceu por várias semanas no top 10 do país. O diretor conta que após deixar os fuzileiros navais e começar a estudar cinema em uma universidade em São Francisco, encontrou muitos descrentes, que achavam difícil acreditar em Deus por causa dessa história.

“Toda vez que eu falava sobre minha fé, eu encontrava muitos questionamentos em relação a esse relato em Gênesis 22. Eles viam isso como uma razão para não adorar a Deus. Eles diziam que eu estava adorando um Deus que pediria a um homem para sacrificar seu filho, o que eles chamavam de “abuso infantil”, disse ele.

Sendo assim, David quis mergulhar nas Escrituras e entender por que Deus estava testando Abraão dessa maneira. Ele descobriu que a vida de Abraão aponta para a história redentora de Cristo. Então, pensou que pudesse ilustrar isso para os descrentes, dando a eles uma resposta e mostraria a verdade do Evangelho para que seus olhos se abrissem e eles viessem a ter fé salvadora em Cristo.

“Para os crentes, eu percebi que muitas vezes meus irmãos e irmãs em Cristo não sabiam como responder aos zombadores e céticos em suas próprias vidas quando eles levantavam esse mesmo ponto. Então, espero que o filme traga respostas e capacite os crentes para responderem a essas questões difíceis com seus amigos e familiares incrédulos”, afirmou ele, segundo Evangelical Focus.

Por fim, o filme tem ministrado a muitas pessoas. David diz que sua maior esperança é que as pessoas vejam que Abraão, em sua luta, estava olhando para a promessa e, mesmo em meio a dúvidas e dificuldades, ele continuou a crer na fidelidade de Deus. O filme retrata a jornada de Abraão, suas lutas, seus medos, mas também sua fé inabalável.

“Espero que o público seja encorajado a confiar em Deus, mesmo em meio às incertezas e desafios da vida.  A história de Abraão e Isaque nos aponta para a história redentora de Jesus Cristo, que se tornou o sacrifício final pelos nossos pecados. Quero que as pessoas vejam essa conexão e entendam o amor incomparável de Deus por nós”, concluiu.

Trending