Siga-nos!

israel

Hamas dispara mísseis contra Jerusalém em meio a grande conflito

Israel responde com ataque aéreo na Faixa de Gaza.

Avatar

em

Foguetes lançados pelo Hamas
Foguetes lançados pelo Hamas contra Israel (Foto: Khalil Hamra/AP)

Na segunda-feira (10), O grupo militante islâmico Hamas lançou foguetes em Jerusalém em resposta a centenas de manifestantes que ficaram feridos no Monte do Templo em confrontos com a polícia israelense.

Os palestinos acusam Israel de matar dezenas de pessoas com ataques aéreos na Faixa de Gaza, incluindo nove crianças e mais 100 que ficaram feridas, depois que reagiu aos ataques dos árabes.

Durante a escalada do Dia de Jerusalém, o Hamas disparou mais de 200 foguetes contra Israel, um “ataque severo e flagrante”, segundo um porta-voz das Forças de Defesa de Israel, de acordo com o NBC News.

O Parlamento israelense teve que interromper a sessão para evacuar devido aos mísseis direcionados a Jerusalém, algo que não acontecia desde 2014.

O grupo militante Hamas, disse através de um porta-voz que o ataque foi em resposta aos “crimes e agressões” israelenses em Jerusalém, e acrescentou que o “inimigo” vai entender bem a mensagem.

Jonathan Conricus das Forças de Defesa de Israel prometeu que o “Hamas irá pagar um preço alto” por ter atacado com mísseis.

Os militares israelenses alegaram que seus ataques na Faixa de Gaza tinham como alvo instalações militares e operacionais do Hamas, e afirmaram que atingiram pelo menos 130 objetivos e mataram pelo menos 15 militantes que dispararam foguetes no seu território.

De acordo com o The Christian Post, os confrontos foram devido ao aumento da violência entre manifestantes árabes e autoridades israelenses na histórica mesquita de Al-Aqsa.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending