Siga-nos!

mundo

“Há destruição, mas Cristo está construindo algo novo”, diz pastor ucraniano

Instituto cristão ajuda ucranianos em em meio a dificuldades no país.

em

Missionário ucraniano é abraçado por senhora
Missionário ucraniano é abraçado por senhora (Foto: Reprodução/WOL)

A invasão russa da Ucrânia, que teve início a mais de 40 dias atrás, teve como consequência o deslocamento de milhões de pessoas, resultando em uma situação crítica em muitas aldeias e cidades em todo o país.

Matias Radziwiluk, o diretor do Instituto Bíblico da Palavra da Vida na Ucrânia localizado em aos arredores de Kiev, Matias Radziwiluk, saiu do país e foi para a Hungria.

No entanto, parte da equipe da Palavra da Vida permanece na Ucrânia, trabalhando para levar ajuda humanitária, comida e acompanhamento espiritual a qualquer pessoa necessitada, especialmente em cidades que estão sendo capturadas pelo exército ucraniano.

Segundo Evangelical Focus, ao serem questionados o que os que permanecem no país estão fazendo em meio a uma situação tão complexa, o instituto afirmou que  Deus está os guiando passo a passo.

“Estamos trazendo alguma esperança para as pessoas, dando-lhes comida, orando com elas, dando-lhes uma palavra de encorajamento e cópias do Novo Testamento, e dizendo-lhes que Deus é nossa esperança é o único que pode fazer algo bom com tudo isso”, disse Radziwiluk.

Além disso, o líder revelou que acredita que há também um aspecto espiritual por trás da guerra. Ele conta que a Ucrânia era o país mais aberto ao evangelho na Europa, com uma grande estrutura de igrejas evangélicas, e ele afirma que um dos objetivos de Satanás é parar este trabalho.

“Acho que isso fez a igreja ganhar vida. Deus está fazendo algo bonito. Há destruição, mas Cristo está construindo algo bonito através de tudo isso”, disse.

Trending