Siga-nos!

evangelismo

Grupo se une para primeiro evangelismo no metaverso

Ação evangelística no ambiente virtual é a primeira no Brasil.

em

Avatar no metaverso (Foto: Reprodução/Instagram)

A realidade do universo digital tem chamado a atenção de cristãos que veem a oportunidade de compartilhar o Evangelho, como o CEO da startup InChurch, Sydney de Menezes, que juntamente com um grupo de 20 pessoas realiza uma ação de evangelismo inédita neste sábado (14) no metaverso.

Sydney Menezes conta que a ideia da ação surgiu a partir de uma visita que ele fez no metaverso, quando percebeu a oportunidade de compartilhar o amor de Deus. Inicialmente a ação será realizada com apenas 20 pessoas, como uma fase de teste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sidney de Menezes (Foto: Divulgação/InChurch)

“A Igreja no metaverso precisa ser com I maiúsculo e deve estar onde as pessoas estão. Por trás de cada avatar existe uma pessoa que tem problemas e está procurando por algo. Onde têm pessoas, a igreja precisa estar”, explica o CEO.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro passo de Sydney foi criar um perfil no Instagram para compartilhar ideias sobre o ambiente digital, gerando visibilidade para as ações e reunindo pessoas que tenham o mesmo interesse de evangelizar no metaverso.

O que é o metaverso?

A terminologia “metaverso” é utilizada para descrever um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais, buscando uma interação mais real entre o ambiente digital e o físico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O espaço virtual compartilhado é constituído pela soma de “realidade virtual”, “realidade aumentada” e “Internet”.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending