Siga-nos!

sociedade

Governador reconhece mulher como campeã no lugar de trans

Liga foi criticada por permitir que trans seja considerada campeã em competição feminina.

em

Emma Weyant e Lia Thomas
Emma Weyant e Lia Thomas (Foto: Reprodução/UPenn)

O governador da Flórida, Ron DeSantis, disse que emitirá uma proclamação reconhecendo a vice-campeã em um recente evento de natação estilo livre feminino da NCAA como vencedora em vez do atleta transexual Lia Thomas.

“Vamos fazer uma proclamação dizendo que Emma Weyant é a melhor nadadora feminina. Ela mereceu isso e precisamos parar de permitir que organizações como a NCAA perpetuem fraudes no público”, disse ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A medalhista olímpica Emma Weyant, nativa da Flórida,  frequenta a Universidade da Virgínia e perdeu para Thomas por 1,75 segundos na principal competição de natação universitária feminina. Foi o tempo mais rápido da carreira de Weyant.

Segundo Fox News, Thomas, da Universidade da Pensilvânia, tornou-se posteriormente a primeira “mulher transgênero” a ganhar um campeonato de natação da NCAA.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ela teve o melhor tempo de qualquer mulher no atletismo universitário. Agora a NCAA está basicamente se esforçando para destruir o atletismo feminino. Eles estão tentando minar a integridade da competição, coroando outra pessoa a campeã feminina, e achamos que isso é errado”, disse DeSantis.

Thomas, que anteriormente nadou para a equipe masculina antes da transição para o feminino em 2019, foi criticado no Twitter, com alguns dizendo que não reconhecem Thomas como o verdadeiro vencedor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending