Siga-nos!

entrevistas

“Fidelidade a Deus se inicia por uma fé inabalável”, diz pastor

Davidson Pereira de Freitas é membro da equipe da Associação Evangelística Billy Graham.

Michael Caceres

em

Pastor Davidson Pereira de Freitas
Pastor Davidson Pereira de Freitas pregando (Foto: Reprodução/Arquivos Pessoais)

Nesta sexta-feira (13) a Associação Evangelística Billy Graham e a Samaritan’s Purse estarão realizando a Conferência Pastoral Fidelidade Extrema, voltada para o encorajamento de líderes e pastores brasileiros. Por trás da organização do evento está o pastor Davidson Pereira de Freitas.

Membro da equipe internacional da Associação Evangelística Billy Graham para a América Latina e pastor sênior da Primeira Igreja Batista em Heliópolis, Belford Roxo (RJ), o líder conta com 16 anos de experiência no ministério pastoral e 21 anos de casamento.

Ao Gospel Prime, o pastor falou sobre a organização da conferência, o objetivo e os desafios por trás do trabalho que está sendo realizado em meio a uma pandemia.

Para participar não será necessário inscrição, basta acessar e curtir a página no Facebook: www.facebook.com/FidelidadeExtrema.

Qual o objetivo principal da conferência?

O objetivo principal é encorajar pastores, líderes e membros das igrejas evangélicas neste momento de pandemia que tem abalado a estrutura emocional das pessoas.

Serão momentos de louvor a Deus, edificação pela mensagem bíblica e encorajamento através de testemunhos de irmãos e irmãs que tiveram as mais diferenciadas experiências com o Senhor neste tempo.

Como os líderes podem aproveitar o máximo do evento?

Ficando bem atentos a tudo o que o Senhor falará nestes dois dias de conferência. Além disso, aqueles que desejarem compartilhar um pedido de oração, ou ser atendido em um aconselhamento, poderão entrar em contato com a nossa equipe de conselheiros que estará disponível para um momento especial de conversa, compartilhamento e oração.

A Igreja vive tempos difíceis, com uma busca por lideranças íntegras. A Conferência Fidelidade Extrema pretende ajudar os líderes a manterem o bom testemunho?

Sim, à medida em que os líderes ouvem uma exposição bíblica comprometida com a verdade, conhecem experiências de irmãos que enfrentaram situações desafiadoras e experimentaram o agir de Deus e também vivenciem momentos de louvor e adoração a Deus, sentem-se fortalecidos para uma vida de fidelidade a Deus e uma vida fiel ao Senhor torna-se um exemplo de integridade.

Quais os desafios de organizar um projeto online?

Temos desafios tecnológicos, pois desejamos alcançar a pessoas de todas as regiões e temos ainda algumas partes da Cidade e do Estado vivendo uma exclusão digital, especialmente algumas comunidades. Como o evento será online, poderemos alcançar pessoas de todas as partes do mundo.

Temos o desafio comportamental de atrair e reter a atenção da audiência, mesmo que algumas inconstâncias da internet possam acontecer. Um conteúdo acima de tudo inspirado por Deus e preparado sob a direção do Espírito Santo para ser consistente e coerente com a nossa consegue reter a atenção.

Temos o desafio espiritual de abençoar a cada pessoa que escolher compartilhar esse tempo conosco. Tudo tem sido preparado embaixo de oração para que sejam momentos de edificação, encorajamento e louvor.
Temos o desafio do fuso horário, pois teremos a participação de pessoas que estão na Colômbia, Estados Unidos e no Brasil.

No caso desta conferência temos ainda o desafio adicional de disponibilizar uma equipe de conselheiros que ficarão à disposição do público para oração, compartilhar de experiências e aconselhamento.

Como manter sua fidelidade a Deus em tempos de crise?

Este é um tema muito amplo. Mas uma jornada de fidelidade a Deus se inicia por uma fé inabalável. E isso é construído diariamente através de um relacionamento de intimidade com Deus. Oração, leitura da Bíblia, meditação nos ensinamentos bíblicos e prática dos princípios ensinados pelo Senhor Jesus. A fé inabalável nos leva à uma submissão total a Deus e, como Tiago nos ensina, submissos ao Senhor, resistimos ao nosso inimigo e ele foge de nós.

Esta crise causada pela pandemia do COVID19 nos pegou de surpresa, mas não surpreendeu a Deus! Mesmo em meio às mais intensas lutas, devemos continuar crendo que o nosso Pai Amado jamais nos abandonará, nunca nos deixará desamparados. É assim que prosseguimos enfrentando as lutas que a vida nos apresenta: pela fé, exaltando e glorificando a Deus seguros que Ele sempre cuidará de nós.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending