Siga-nos!

testemunhos

Feiticeiro se converte após presença de Deus em seu quarto

Veterano militar e artista lança Bíblia ilustrada após jornada sombria no ocultismo.

em

Timothy Gagnon (Foto: Reprodução/CBN News)

Timothy Gagnon, veterano militar e artista, compartilhou sua jornada de envolvimento no ocultismo na juventude, incluindo o uso de feitiços, tabuleiros de Ouija e comunicação com espíritos. Assim, essa fase era como uma droga, envolvendo encontros sobrenaturais com entidades que se apresentavam como um anjo, um demônio e um “espírito perdido no purgatório”.

Nesse sentido, criado em uma família católica não praticante, Gagnon vivia como se Deus não fosse importante em sua vida. Quando chegou à sexta série,  uma tarefa de relatório oral fez com que ele fosse à biblioteca da escola. Logo, ele se deparou com livros sobre ocultismo. Essa introdução ao tema levou-o a fazer feitiços, brincar com tabuleiros Ouija e canalizar espíritos, entre outras atividades semelhantes.

Segundo CBN News, Gagnon conta que esses feitiços não eram práticas vazias. Algo acontecia quando ele se envolvia com o ocultismo. Dessa forma, ele e seus amigos interagiram com três entidades que diziam ser um anjo, um demônio e um “espírito perdido no purgatório”. No final, foi um verdadeiro encontro com o demoníaco.

“Quando eu lançava feitiços, quando canalizávamos espíritos, experimentávamos eventos sobrenaturais e coisas que não podíamos explicar. É como uma droga. Um dia, eu estava lançando feitiços no meu quarto e canalizando espíritos e senti uma presença maior do que qualquer coisa que eu tinha encontrado antes. E eu instintivamente sabia que era Deus se aproximando. Era o espírito de Deus que estava se aproximando de mim, e eu fiquei aterrorizado”, conta.

Encontrando Cristo

Desse modo, Gagnon disse que supunha que Deus estava vindo para matá-lo por causa de suas práticas ocultistas. Então, ele saiu correndo de casa “em pânico” e foi direto para uma igreja católica local, onde prontamente entrou em um confessionário e contou a um padre tudo o que havia feito. Enquanto Gagnon pensava que poderia superar Deus, ele se lembrou de sentir a presença do Senhor naquele confessionário.

“Deus começou a falar com o meu coração. Parecia que cada átomo em meu corpo estava apenas tremendo de Sua presença, e eu me lembro Ele me dizendo: ‘Pare com isso. Tudo tem um limite. Venha e siga-me.’ E isso foi o suficiente. Eu disse ‘sim’ a Deus. Tive esse encontro com Jesus. Tive essa experiência de nascer de novo. Mas eu não sabia que havia palavras para isso”, disse.

Sendo assim, Gagnon imediatamente parou toda a sua atividade ocultista e tinha uma “fome pelas coisas de Deus” e pela Bíblia. Assim, o relacionamento se intensificou anos depois, quando ele se juntou ao exército e conheceu seu comandante de voo, um cristão que começou a compartilhar sua fé e testemunhar Gagnon. Ele também presenteou com sua primeira Bíblia. Foi quando Gagnon começou a pintar várias cenas da Bíblia.

Por fim, décadas depois, Gagnon está ajudando a inspirar outros crentes por meio desta versão especial da Bíblia. Ele está em uma missão de fé, lançando sua “Bíblia Messias Iluminada”, um olhar artístico sobre as Escrituras que retrata Jesus do Gênesis ao Apocalipse, com o artista criando 66 painéis de ilustração que se juntam para criar um retrato em tamanho real de Jesus na cruz.

Trending