Siga-nos!

testemunhos

Feiticeiro em Madagascar se converte e abandona ocultismo

Clément conta sobre os tempos em que seguia as regras do espírito maligno.

em

Ex-feiticeiro de Madagascar (Foto: Reprodução/Bible League)

Clément, natural de Maharavoandriana, uma pequena localidade rural no centro de Madagascar, nasceu em 1972 e durante muitos anos atuou como feiticeiro da aldeia. Hoje, ele testemunha uma notável transformação em sua vida após abandonar as práticas ocultistas e entregar sua vida a Jesus Cristo.

“Quando criança, eu já estava possuído”, recorda Clément. “Foi como uma maldição geracional. Todos os meus antepassados estavam possuídos e, quando morreram, transmitiram o espírito. Em 1992, comecei a cuidar espiritualmente das pessoas. Não de uma forma piedosa, mas como feiticeiro.”

Com uma expressão pensativa e voz suave, Clément conta sobre os tempos em que seguia as regras do espírito maligno. “Eu tinha que oferecer sacrifícios como frango, álcool e doces. Quando as pessoas me consultavam, eu invocava o espírito, e ele me dizia a origem e a solução dos problemas. O poder que eu possuía fazia as pessoas me temerem.”

No entanto, a vida de Clément começou a desmoronar devido às práticas de bruxaria. Ele não conseguia dormir e vivia em constante medo de ser punido pelo espírito maligno. Um desejo intenso de mudança o dominou. “Decidi orar a Deus”, disse ele, quase num sussurro. “Na verdade, eu não sabia nada sobre a religião cristã. Eu estava até perseguindo cristãos naquela época, então deve ter sido o Espírito Santo me guiando. Ele me disse para jejuar e orar, e ouvi Deus me chamando. Isso foi em 2005. Entrei para a igreja local e recebi a Cristo.”

A transformação de Clément foi completa. “A Palavra de Deus diz, se você está em Cristo, você se torna uma nova criação”, explica ele. “Deus me livrou de todas as correntes que o espírito tentou colocar em mim.”

De acordo com Bible League, quando a Liga Bíblica introduziu seu programa de estudo bíblico em Maharavoandriana, Clément foi um dos primeiros a ser treinado como líder de grupo. “O programa me ensinou muitas lições”, diz ele. “Isso me ajudou a ficar mais confortável e motivado para servir a Deus.”

O poder do Espírito Santo quebrou a maldição geracional na família de Clément. Em vez de transmitir o espírito maligno aos seus filhos, ele os educou para seguirem a Cristo. Junto com sua família, Clément agora prega o Evangelho às mesmas pessoas que antes o temiam.

“O impacto do ministério na minha vida é imensurável”, disse Clément. “Eu fui transformado pela graça de Deus e agora posso levar essa mesma transformação para outros. Que o nome de Deus seja glorificado por tudo isso.”

Trending