Siga-nos!

testemunhos

Ex-muçulmano é alcançado por Jesus e vira evangelista

Missionários celebram 25 anos de trabalho na África Subsaariana.

em

Kerry Stillman com uma paciente (Foto: Reprodução/God Reports)

Depois de 25 anos compartilhando o evangelho na África subsaariana, Kerry Stillman, uma fisioterapeuta de Londres, sente que sua ‘missão foi cumprida’. Isso ocorre porque o propósito para o qual a equipe, da qual ela faz parte, estabeleceu um hospital em Camarões foi alcançado. Agora eles conseguiram entregar com sucesso o trabalho contínuo ao povo indígena desse país.

Segundo God Reports, o Hospital Meskine, onde os pacientes eram alvo de preces, foi fundado por uma equipe internacional e interdenominacional. Esse hospital oferecia não apenas cuidados médicos, mas também experiências milagrosas, servindo como uma plataforma para compartilhar a mensagem de Jesus com a comunidade Fulbe local, a maioria da qual ainda não havia sido alcançada.

Nesse sentido, construído na parte mais seca e perigosa do país, onde houve muita atividade terrorista, o hospital agora é uma preocupação próspera que oferece esperança e cura aos pacientes. Principalmente nos últimos anos, eles viram muitos muçulmanos se converterem a Cristo, alguns por meio de sonhos que os levaram a descobrir mais.

Encontrando Cristo

Desse modo, um homem, chamado Mohammed, estava entre muitos receptores de uma distribuição de calendários com versículos da Escritura. Somente no terceiro ano de distribuição ele decidiu procurar Kerry. Descobriu-se que ele estava em busca da verdade há dez anos e queria saber o que aconteceria com ele quando morresse.

Sendo assim, ele mergulhou em estudos bíblicos várias vezes por semana e finalmente percebeu que “Jesus veio por ele e não apenas por ele, mas também pelo seu povo”. Kerry conta que Mohammed foi treinado para sair e ele não olhou para trás, alcançando e discipulando muitos outros, até mesmo em um país vizinho.

No entanto, tem sido um caminho difícil para ‘Mohammed’. Seu negócio e sua herança foram tirados dele. A maioria dos cristãos de origem muçulmana sofre perseguição, mas ele perseverou. Ele até perdeu um colega próximo e companheiro crente, mas mesmo isso resultou em algo bom, pois ele levou várias pessoas a Cristo após o funeral, incluindo membros da família de seu amigo.

“Em algum lugar no meio do mato na África Central, Deus está agindo por meio de seu Espírito”, concluiu Kerry.

Trending