Siga-nos!

testemunhos

Ex-boxeador diz que compartilhou evangelho com muçulmano Muhammad Ali

Filme biográfico de George Foreman contará a história de sua conversão e amizade com o muçulmano Mohammed Ali.

em

Rumble in the Jungle (Foto: Reprodução/YouTube)

O ex-boxeador profissional George Foreman disse que compartilhava Jesus com seu rival e inimigo de boxe Muhammad Ali. Os fãs de boxe aguardavam ansiosamente a luta entre George e Ali.  E em 1974, em sua luta, que ficou famosa como “Rumble in the Jungle”, George perdeu seu título de boxe dos pesos pesados para Ali.

De acordo com God TV, embora os dois lutadores fossem inimigos dentro do ringue de boxe, eles se tornaram amigos íntimos fora dele. A amizade deles começou quando George encontrou Jesus e se tornou um pregador. Desde então, ele contava a Ali sobre sua fé recém-descoberta e o incentivava a buscar Jesus também.

“Nós nos tornamos grandes amigos. Nossa amizade cresceu depois que encontrei a religião, porque eu não o odiava mais. Eu não queria mais vencê-lo. Eu sempre o abordava dizendo: ‘Cara, eu encontrei Jesus, você precisa experimentar isso’. Finalmente, ele me disse uma vez: ‘Chega, George. Chega, me deixe em paz’”, lembrou George.

Sendo assim, a amizade entre eles continuou mesmo depois que George abandonou a carreira de boxeador e se dedicou ao ministério. Ali acreditava que a conversão de seu amigo não era séria.

“Por muito tempo, ele achou que era uma piada, como todo mundo. Ele tentou me convencer a voltar ao boxe de fato, para vencer os caras que lhe causaram problemas. Eu disse: ‘Não, cara, não quero mais’… Ele ainda me ligava semanalmente, e nós conversávamos”, contou.

Além disso, George compartilhou que Ali começou a lhe contar histórias bíblicas, tentando o convencer a voltar ao boxe. Mohammed Ali e George se tornaram grandes amigos e sua amizade fará parte do filme biográfico “Big George Foreman”, que será lançado nos cinemas em 28 de abril.

“A coisa mais importante que eu gostaria que as pessoas que forem assistir ao filme tirassem é que há esperança. Há um Deus vivo”, disse ele.

Trending