sociedade
Estudantes processam universidade católica por negar isenção de vacina
Universidade proíbe estudantes não vacinados de participarem das aulas.
Em uma ação apresentada no Tribunal Distrital do Condado de Douglas, Nebraska, na quarta-feira pelo advogado Robert Sullivan, quatro estudantes pró vida estão processando uma universidade católica por negar seu pedido para isenção religiosa da vacina do corona vírus.
Os alunos estão desafiando a exigência recém-instituída pela Universidade Creighton de que os alunos forneçam provas de que receberam pelo menos uma dose da vacina corona vírus antes que possam assistir às aulas no campus.
Apesar de permitir que os alunos solicitem isenções médicas da exigência da vacina, a universidade não permite isenções com base em objeções religiosas.
Robert observou que a Universidade de Creighton estabeleceu a data de 7 de setembro como o prazo final para todos os alunos receberem pelo menos uma dose da vacina., qualquer aluno que não recebesse pelo menos uma dose da vacina deveria ser retirado administrativamente após um horário estipulado nesta data.
“Cada um dos demandantes tem objeções religiosas às vacinas Covid-19 com base no fato de que as vacinas foram desenvolvidas e/ou testadas usando linhas de células fetais derivadas do aborto e alguns têm condições médicas graves que tornam a vacina não recomendada”, escreveu Sullivan segundo The Christian Post.
Tanya Winegard, vice-reitora de Creighton, disse a um dos estudantes que os registros de Educação e Conformidade em Saúde dos Estudantes (SHEC) indicam quem não apresentou a documentação necessária e portanto, está violando os Padrões de Conduta da Universidade de Creighton.
Sullivan argumentou que manter o dinheiro da mensalidade dos estudantes enquanto os expulsava do campus por se recusarem a tomar a vacina corona vírus constituíam uma quebra do contrato.
A ação pedia a um juiz que ordenasse a Creighton que reintegrasse os demandantes à Universidade de Creighton, e proibisse o réu a expulsar, desengatar, disciplinar, retaliar ou restringir o acesso de todos os alunos às aulas, e qualquer outro serviço ou privilégio concedido aos alunos da universidade, baseado em seus status de vacinação.
-
justiça5 dias atrás
Suprema Corte rejeita pressão de Biden para forçar aborto na emergência
-
vida cristã5 dias atrás
Pesquisadores dizem que Reino Unido entra em “era ateísta”
-
mundo5 dias atrás
Elon Musk pede que para americanos votarem em Trump para salvar democracia
-
igreja perseguida5 dias atrás
Empregadores muçulmanos forçam cristão a se converter ao Islamismo
-
evangelismo3 dias atrás
Evangelista cristão entrega livro para ex-rainha da Holanda
-
justiça5 dias atrás
Moraes autoriza Daniel Silveira no semiaberto
-
igreja perseguida3 dias atrás
Especialistas acusam China e Coreia do Norte de se unirem para perseguir cristãos
-
igreja3 dias atrás
Cerca de 5.000 cristãos se reuniram na Bulgária parar orar pelo avanço do Evangelho
-
justiça2 dias atrás
Democratas planejam mudar a Suprema Corte americana se vencerem eleições
-
mundo2 dias atrás
Vice-premiê da Escócia diz que a Igreja é fundamental para resolver problemas da nação
-
devocional2 dias atrás
O perigoso envolvimento com o mundo
-
testemunhos2 dias atrás
Ateia se converte após ouvir a voz de Deus: “Senti seu abraço”