mundo
Escola para meninas é incendiada no Paquistão
O incendiário borrifou querosene nas paredes na noite de 27 de maio, destruindo tudo.
Para a polícia local, o incêndio que destruiu a escola Golden Arrow School, em Shakhimar, Khyber Pakhtunkhwa, no Paquistão, foi resultado de uma disputa comercial trivial, conforme relata Bitter Winter. Eles alegam que um rival empresarial, atualmente procurado, pode ter incendiado a escola, que atendia cerca de quatrocentas meninas, incluindo filhas de oficiais da Sétima Divisão do Exército do Paquistão. “O incendiário borrifou querosene nas paredes na noite de 27 de maio, destruindo tudo, inclusive computadores, arquivos e móveis”, informou um oficial.
Contudo, ninguém em Khyber Pakhtunkhwa acredita na história de rivalidade empresarial. A Golden Arrow é a terceira escola para meninas destruída por fogo ou explosivos na área este ano. Em Shewa Tehsil, uma escola particular para meninas foi explodida em 10 de maio. Ataques desse tipo têm uma longa tradição na região, geralmente perpetrados por ultrafundamentalistas islâmicos que acreditam que as meninas não devem frequentar a escola. O modus operandi em Shakhimar aponta para o Tehreek-e-Taliban Paquistão (TTP), um aliado independente, mas próximo dos Taliban afegãos. “Os EUA, o Reino Unido e o Canadá designaram o Tehreek-e-Taliban Paquistão como uma organização terrorista”, declarou um analista de segurança.
Numa audiência em 29 de maio sobre a possível revisão de uma decisão controversa, na qual havia ordenado a libertação de um homem que distribuiu um comentário Ahmadi ao Alcorão Sagrado, o Chefe de Justiça Qazi Faez Isa do Supremo Tribunal do Paquistão mencionou os incêndios em escolas como prova da ameaça do radicalismo islâmico sunita. “Esses incidentes são uma clara indicação da gravidade do problema que enfrentamos com o extremismo na nossa sociedade”, afirmou o Chefe de Justiça.
A comunidade local está em choque e teme por suas filhas. “Estamos com medo. Nossas meninas têm direito à educação, mas esses ataques nos deixam inseguros”, disse um dos pais que preferiu não se identificar. A situação em Khyber Pakhtunkhwa destaca a crescente tensão e o desafio contínuo de garantir a segurança e a educação das meninas em áreas afetadas pelo extremismo no Paquistão.
-
justiça5 dias atrás
Petição pelo impeachment de Moraes bate a meta de 1,5 milhão
-
justiça5 dias atrás
André Mendonça será relator de pedido de investigação contra ex-ministro de Lula
-
igreja perseguida5 dias atrás
Cristão é batizado em segredo no banheiro de casa devido à perseguição
-
testemunhos5 dias atrás
No primeiro dia de aula, professora ora “contra ansiedade e depressão” de alunos
-
igreja perseguida2 dias atrás
Em Ruanda, 10 mil igrejas são fechadas pelo governo
-
igreja perseguida2 dias atrás
Em Bangladesh, casas de cristãos são marcadas com a cruz para serem expulsos
-
testemunhos2 dias atrás
Criança no Irã liga para programa para aceitar a Jesus
-
igreja perseguida2 dias atrás
Terroristas cortam a garganta de cristãos em ataque em Burkina Faso
-
mundo2 dias atrás
Putin ameaça entrar em guerra contra a OTAN se Ucrânia usar mísseis de longo alcance
-
igreja2 dias atrás
Jordan Peterson denuncia infiltração da “cultura woke” nas igrejas protestantes
-
fé2 dias atrás
Líderes católicos criticam Papa por afirmar que “todas religiões levam a Deus”
-
igreja2 dias atrás
Cristãos preparam Semana Nacional de Oração pelo Reino Unido