Siga-nos!

israel

Embaixadora de Biden na ONU critica Israel por afirmar soberania de Jerusalém

Linda Thomas-Greenfild criticou despejos em assentamentos ilegais.

em

Linda Thomas-Greenfield
Linda Thomas-Greenfield (Foto: Reprodução/YouTube)

A embaixadora dos Estados Unidos nas Nações Unidas (ONU), Linda Thomas-Greenfild, criticou Israel por afirmar sua soberania em Jerusalém, reivindicada como capital tanto pelo Estado judeu como pela Autoridade Palestina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Falando ao Conselho de Segurança da ONU na quarta-feira, 19 de janeiro, ela disse que o país deveria se abster de medidas unilaterais para que não haja maiores tensões.

“Para progredir, tanto Israel quanto a Autoridade Palestina devem se abster de medidas unilaterais que exacerbam as tensões e minam os esforços para avançar em uma solução negociada de dois Estados”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Isso inclui anexações de território, atividades de assentamento, demolições e despejos – como o que vimos em Sheikh Jarrah – incitação à violência e compensação para indivíduos presos por atos de terrorismo”, disse ela.

O embaixador de Israel nos Estados Unidos, Gilad Erdan, respondeu dizendo que uma família despejada “roubou terras públicas para seu uso privado. Esta é uma questão municipal que passou por todos os respectivos canais do sistema legal israelense independente.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending